beber-2-litros-de-agua-por-dia
Categories:

5 ótimas dicas para beber 2 litros de água por dia

Beber água é algo indispensável para ter uma vida saudável. Inclusive, esse hábito interfere na saúde e também no aspecto físico do corpo. E, há uma quantidade ideal do líquido que de forma geral é recomendada para a maioria dos adultos. Entretanto, nem todo mundo consegue ou gosta de ingerir uma alta quantidade de líquido por dia. Por isso, neste post, vamos dar as melhores dicas para beber 2 litros de água sem sofrimento, confira.

Você é o tipo de pessoa que torce o nariz toda vez que tenta beber 2 litros de água por dia? Então, este post é para você! Por diferentes razões algumas pessoas têm dificuldade de incorporar o hábito de beber água em grandes quantidade. Inclusive, tem gente que chega até a passar mal quando bebe água demais de uma só vez.

Claro que vai variar um pouco de acordo com cada organismo e até mesmo com o lugar que se vive. Cidades com ar mais seco costuma dar mais sede e isso vira um estímulo para beber mais água. Porém, quando não se tem esse empurrãozinho e não se sente sede é comum até mesmo esquecer de consumir o líquido.

Por isso, neste post separamos 5 dicas que são muitos úteis para conseguir beber 2 litros de água por dia. Então, se você quer tentar beber diariamente essa quantidade de água, mas não sabe nem como fazer isso, confira essas recomendações:

Bebe água quando acordar

Quando você acorda, já está há várias horas sem consumir líquidos. Então, é provável que você sinta alguma sede. Mesmo que você não perceba, neste momento é muito provável que seu corpo esteja precisando de água.

Por isso, acorde e já beba um copo de água, mesmo que seja em jejum. Além de fazer bem para seu corpo, será o primeiro lembrete do dia para manter esse hábito pelas próximas horas. Por isso, deixe um copo d’água em seu quarto e já comece seu dia ingerindo a bebida.

Dê um toque especial na sua água

Quem tem barreiras com o gosto (ou falta de gosto) da água pode usar um truque para amenizar isso. Basta acrescentar um gostinho de sua preferência em sua água.

Essas águas saborizadas, normalmente, dão um estímulo extra para consumir o líquido, especialmente, para quem não consegue ou não gosta da água pura.

Algumas boas opções de alimentos para saborizar a água são raízes ou frutas. Hortelã, gengibre, limão servem perfeitamente para dar um gostinho especial à água de todo dia.

Por isso, experimente incluir em alguns momentos esses alimentos em sua água. Com certeza o sabor da água fará diferença na hora de ingerir a bebida.

Tente intercalar com outros líquidos

O ideal é beber água mesmo. Porém, para quem ainda tem barreiras com o líquido, dá para tentar incorporar a bebida através de alimentos que contém água ou até mesmo outros tipos de bebida. Uma forma de beber água sem beber o líquido puro é através de chás, sucos e até mesmo do café.

Outro meio de ingerir água é através de frutas, hortaliças e legumes. Por isso, uma alimentação equilibrada acaba impactando também no consumo diário de água. Então, se você não consegue ainda beber 2 litros de água por dia, tente incorporar alimentos ricos em água na sua rotina.

Lembrete para beber 2 litros de água por dia

Uma das melhores formas para conseguir beber 2 litros de água por dia é lembrar de fazer isso. Muitas vezes na correria do dia a dia não lembramos de parar para beber água. E, com isso, passa um dia inteiro e nada de água.

Por isso, uma coisa simples e que pode ajudar muito é usar lembretes para beber água. Pode ser um alarme no celular, aplicativos ou até mesmo um bilhete em um lugar que você olha com frequência.

Tenha sempre uma garrafa de água por perto

Por último, o melhor lembrete para beber uma boa quantidade de água por dia é ter sempre uma garrafa de água por perto que caiba uma boa quantidade. Desta forma, mesmo em meio as tarefas do dia a dia, você irá lembrar de beber a água.

Então, deixe uma ou duas garrafas próximas aos lugares que você fica mais tempo, que essa dica não tem erro!

Leia também: Dieta e Bebida Alcoólica – Como minimizar os danos?

Deixe um comentário