tipos-de-roda-abdominal
Categories:

3 tipos de roda abdominal para turbinar seu treino

Roda abdominal ou ab wheel sãos os termos mais comuns para nomear um dos melhores acessórios fitness para fortalecer o abdômen. Além de muito funcional, esse acessório é poderoso para trincar o abdômen e definir toda a musculatura dessa região. Porém, não é só o nome que varia. Há diversos tipos de roda abdominal para hipertrofia. Da versão mais simples à roda abdominal profissional, veja os principais tipos desse equipamento.

Não existe milagre quando se fala de definição muscular. Então, quem quer perder gordura e ganhar massa magra precisa dar duro nos treinos. E, o principal: mudar a alimentação. Além disso, existem muitos outros hábitos que impactam a hipertrofia. Por isso, não adianta procurar soluções rápidas.

Por outro lado, tem alguns equipamentos que podem te ajudar nessa jornada, principalmente, para a melhor execução de alguns movimentos. Isso porque eles criam as condições perfeitas para trabalhar certos grupos musculares de forma localizada. E, para focar na região do abdômen, o melhor aparelho é a roda abdominal.

A ab wheel ajuda a realizar os exercícios para o abdômen corretamente, para promover mais força e resistência na região. Por isso, ela acaba sendo uma grande aliada para quem quer definir esse grupo muscular e também a região do core.

Entretanto, existem diversos tipos de roda abdominal e cada um deles serve para os mais diversos objetivos. Então, pensando em toda essa variedade, selecionamos os principais tipos de ab wheel. Confira:

Básica Roda abdominal

A versão da roda abdominal básica é bem simples e serve para treinos de todos os níveis. Ela é feita em ABS, um tipo de plástico bastante resistente, e acompanha um tapete para auxiliar no movimento de vai e vem.

Além disso, esse modelo da roda tem pegadores revestidos para dar mais conforto durante a prática de exercícios. Apesar de ser uma versão simples a roda abdominal básica cumpre bem sua função de dar estabilidade durante os treinos de fortalecimento para o abdômen.

Um ponto muito positivo desse modelo é que ele é bastante em conta. Por isso, além de ser fácil encontrá-lo ele tem um excelente custo benefício.

Roda abdominal com retorno profissional

Já para quem busca um modelo superior, com certeza vale a pena apostar na roda abdominal com retorno. Além da roda ter uma espessura muito mais larga, ela também apresenta o sistema de retorno. Dessa forma, o equipamento ajuda de forma muito mais prática a fazer os movimentos de vai e vem concentrando todo esforço na região do abdômen.

A roda abdominal com retorno profissinal é muito potente a opção ideal para quem busca fazer programas de treinos mais intensos com o auxílio do acessório. Além disso, esse modelo também acompanha um tapete pequeno para que a roda tenha uma aderência melhor e faça os giros com muito mais facilidade.

Certamente, o maior benefício da versão profissional da ab wheel é o sistema de retorno que vai garantir o movimento perfeito de ida e volta. Dessa forma, toda a musculatura do abdômen trabalhará em alta potência e o resultado de fortalecimento a longo prazo será excelente!

Ab wheel dupla

Diferente dos tipos de roda abdominal apresentados anteriormente, esse modelo conta com duas peças. Cada uma das rodas é dupla, o que dá uma amplitude um pouco maior na hora de apoiar os braços para a realização dos movimentos.

Porém, para quem está começando a roda abdominal dupla pode não ser a melhor opção. Tendo em vista que exigirá um tempo maior de aprendizagem e adaptação ao uso do acessório.

Mas, o ponto positivo da versão dupla é a variedade de exercícios que podem ser feitos com esse equipamento. Por serem duas rodas, se amplia a possibilidade de uso do acessório.

Agora que você já conhece os principais tipos de roda abdominal, ponha na balança quais são seus objetivos no momento e a longo prazo para fazer a melhor escolha de acordo com suas expectativas!

Leia também: Roda abdominal com retorno vale a pena?

Deixe um comentário