abdominal-com-mini-band
Categories:

Como fazer abdominal com mini band?

Apesar de serem muito mais famosas pelos exercícios para pernas e braços, também dá para fazer abdominal com mini band. As bandas elásticas servem para potencializar os exercícios. Além disso, elas contribuem para o fortalecimento dessa parte central do corpo. Então, quando se fala que com a mini band dá para malhar o corpo todo pode acreditar! Por isso, nesse post, vamos te contar como dá para fazer abdominal com mini band, confira!

Existem muitos tipos de elásticos para malhar e as mini bands fazem parte desse conjunto. Os elásticos são formas práticas de acrescentar um pouquinho (ou muita) carga em seus exercícios. Com isso, você potencializa o esforço e consegue ganhar massa magra em casa mesmo. Os elásticos servem como um tipo de carga. Então, quando estão esticados, eles promovem esse esforço muscular maior.

Além de terem essa ótima função, os elásticos são muito práticos também. Por serem leves e compactos, dá para levá-los para treinos em qualquer lugar. Por isso, dá para seguir um programa de fortalecimento sério, em casa ou em um parque, incorporando a mini band ou outro elástico.

Os exercícios para malhar pernas e braços com mini band já são bastante populares. Porém, muitas pessoas ainda não entendem como as bands podem contribuir para a definição do abdômen. Por isso, neste post vamos explicar como fazer exercícios com o elástico para trincar o abdômen e queimar gordurinhas, veja:

Prancha com mini band e passada lateral

O exercício prancha já é incrível de qualquer maneira. Seja para definir o abdômen, fortalecer o core ou melhorar dores na coluna, o exercício é poderoso! Mas, se você quer elevar ainda mais o nível da prancha, basta incorporar a mini band no movimento. Então, invés de fazer a postura da prancha em isometria, você vai combinar um movimento de passada lateral dos pés.

Antes de fazer a postura, posicione a mini band passando pelas suas pernas, na altura dos tornozelos. Depois, apoie bem os antebraços no solo, mantenha a coluna ereta, o quadril para alinhado e o umbigo para dentro.

Então, já na postura da prancha e com a mini band nas pernas, faça a passada lateral da perna direita. Portanto, abra a perna para a direita e apoie o pé. Em seguida volte e faça o mesmo com a perna esquerda. Faça pelo menos 2 séries de 10 movimentos de cada perna.

Abdominal prancha com flexão de quadril

Há uma outra combinação da prancha com a mini band que também deixa o exercício mais potente. Para isso, você vai passar o elástico embaixo da sola dos pés.

Então, na postura da prancha, com a coluna ereta e umbigo para dentro, você vai completar o movimento com as pernas. Leve a perna direita em direção ao abdômen, fazendo a flexão do quadril. Em seguida faça o mesmo movimento com a outra perna.

Apesar de ser bastante intenso, esse é um exercício que vale muito a pena para quem quer focar no abdômen!

Abdominal oblíquo com mini band

O abdominal oblíquo é aquele em que se cruza braços e pernas durante o movimento. Então, mesmo iniciando na postura do abdômen básico, esse movimento é muito mais intenso.

E, com a mini band ele fica ainda melhor. Por isso, passe o elástico pela sola dos pés. Então, deite-se no chão e mantenha as pernas esticadas e apoiadas. As mãos apoiam a cabeça como no básico, por isso posicione-as atrás da cabeça na altura da orelha.

Então, faça o movimento de erguer a perna esquerda e levar o braço direito nessa direção. A ideia é fazer o movimento cruzado entre pernas e braços. A mini band serve para promover um esforço maior durante o exercício.

Abdominal com mini band – Elevação de pernas

Por fim, também dá para fazer o abdominal com elevação de pernas e mini band. Para isso, deite se no chão, apoie as mãos atrás da cabeça, como no movimento básico.

A mini band deve estar posicionada na altura dos tornozelos. Então, erga o tronco fazendo força com o abdômen e mantenha ele parado. Em seguida erga uma das pernas primeiro, depois erga a outra e desça as duas ao mesmo tempo. Esse movimento é perfeito para trabalhar a parte inferior do abdômen e traz ótimos resultado!

Esses são apenas alguns exemplos dos principais exercícios que podem ser feitos com as mini bands. Então, aposte no elástico e tenha muitas opções de exercícios para fortalecer todas as partes do corpo!

Leia também: Por que a mini band extra forte é uma boa opção?

Deixe um comentário