mini-band-extra-forte
Categories:

Por que a mini band extra forte é uma boa opção?

A carga é fundamental na hora de fortalecer os músculos do corpo. Porém, esse carga não precisa ser necessariamente um halter ou uma anilha. Há uma variedade enorme de elásticos para malhar que trazem esse “peso” para os treinos através de suas resistências. E, mesmo que você já tenha o hábito de treinar com carga na academia é super possível adaptar os elásticos para sua rotina. Inclusive, há muitos tipos de resistências que fazem toda diferença na hora de se exercitar. Então, neste post, vamos falar sobre a mini band extra forte e todos seus benefícios. Veja!

Se você gosta de malhar, provavelmente, já ouviu falar dos famosos elásticos de treinos. Há um tipo de elástico ideal para cada pessoa e para cada objetivo. Um dos mais populares é a mini band. O elástico circular de 27cm tem uma largura de 5cm. Porém, há uma variação bastante interessante a respeito de suas espessuras. Sendo assim, há uma diferenciação de níveis de cada uma das mini bands. Então, o mais comum é encontrar quatro mini bands de cores distintas. E, suas resistências costumam ser classificadas como: leve, média, forte e extra forte.

Por que apostar na mini band extra forte?

Obviamente, cada pessoa deve fazer uma avaliação de qual é seu nível de treino e também quais são seus objetivos. Porém, pessoas que já costumam fazer atividades físicas com regularidade, especialmente, fortalecimento muscular podem treinar com a mini band extra forte desde o início. Isso porque essa é a opção com maior nível de resistência entre as mini bands. Isso significa que malhar com esse elástico traz uma resistência de até 11 kg para seus movimentos.

mini-band-beneficios

Dessa forma, dá para seguir um programa de fortalecimento muscular em casa mesmo. Então, basta incluir a mini band extra forte nos exercícios clássicos de musculação para acrescentar uma carga de até 11 kg. Além de trabalhar o fortalecimento e desenvolvimento do músculo, a mini band também tem um papel super importante no aumento da flexibilidade. Por isso, se você busca adaptar seus treinos da academia para os treinos em casa, a mini band extra forte é uma excelente opção!

O acessório é fácil de usar e permite trabalhar diversas amplitudes do movimento. Além disso, a versão extra forte é muito mais intensa e permite trabalhar o fortalecimento muscular com maior intensidade. Então, essa é uma boa escolha de elástico circular menor e com resistência maior, para quem quer aumentar resistência em casa mesmo.

Benefícios da mini band

As mini bands são popularmente famosas pois trabalham o fortalecimento dos principais grupos musculares. Porém, há muitos outros benefícios ao usar esse tipo de elástico. Então, se a mini band ainda te deixa com dúvidas, confira abaixo seus principais benefícios:

  • Mobilidade para treinar em qualquer lugar
  • Ótima para exercícios com apoio no solo ou em pé
  • Variedade de resistências
  • Excelente para fortalecer glúteos e pernas
  • Material altamente resistente
  • Maior resistência
  • Maior flexibilidade
  • Super confortável
  • Carga para fortalecimento
  • Boa para reabilitação

Como treinar com mini band extra forte?

Apesar de ser fácil usar o acessório, treinar com a mini band extra forte exige força e concentração. Mas, de forma bastante prática, para treinar com a faixa circular basta posicioná-la da forma correta em seus braços ou pernas e então realizar os movimentos.

Normalmente, a tensão se dá a partir do estiramento da faixa e então é possível sentir a carga. Também, é importante lembrar que não se deve ser esticar a mini band  além do dobro do seu tamanho. Ao usá-la corretamente a mini band traz resultados excepcionais!

Encontre mini band extra forte e outros tipos de elástico para treino na Yangfit e tenha a liberdade para treinar em qualquer lugar!

Deixe um comentário