bolsa-de-hidratacao-para-ciclismo
Categories:

Conheça a bolsa de hidratação para ciclismo

Sair para pedalar pode até parecer algo simples, para quem não sabe o que é o ciclismo profissional. Há muitos aspectos que devem estar no radar de quem ama pedalar. Roupas adequadas, capecete, acessórios para a bikes. E, não podemos deixar de fora a bolsa de hidratação para ciclismo.

Esse é um item indispensável para qualquer pessoa que vai sair para pedalar por horas. Nessa bolsinha, que parece pequena, você carrega água, essencial para se hidratar durante seu trajeto. Por isso, neste post, vamos dar algumas dicas sobre tudo que você precisa saber para apostar na bolsa de hidratação ideal. Confira!

A bolsa de hidratação para ciclismo não é uma mochila qualquer. Muito pelo contrário! Existem várias especificações que tornam o acessório uma boa opção para te acompanhar nas pedaladas.

E, não adianta ser bonita e não cumprir os critérios básicos que fazem com que a bolsa seja funcional para a finalidade que se pretende.

Então, para facilitar, fizemos uma lista das principais caracaterísticas que uma boa bolsa de hidratação para ciclismo deve ter. Dessa forma, se você busca por uma desssas, já vai saber em quais aspectos prestar mais atenção. Veja:

Bolsa de hidratação confortável

Se você busca um acessório esportivo, um dos pontos que se deve ficar de olho é o conforto. Não adianta comprar um acessório lindo e cheio de utilidades, se ele não for confortável.

Por isso, veja se a bolsa de hidratação tem características que a tornam uma opção confortável para o ciclismo. Afinal, você não vai querer interromper seu passeio porque a mochila começou a te incomodar, não é mesmo?

Então, antes de qualquer inconveniente, preste atenção se a mochila tem alças e costas acolchoadas. Também veja se o tamanho está de acordo com suas próprias medidas.

Precisa de boa fixação

Ao pedalar se faz movimentos muito repentinos. Então, é indispensável que a mochila tenha uma boa fixação. Primeiro, para não deixá-la cair durante o trajeto.

E, segundo para que  a bolsa não fique escorregando de um lado para o outro enquanto você pedala. Por isso, se certifique que a bolsa de hidratação para ciclismo tenha cinturões e fivelas para que ela fique bem fime no corpo.

Tem que ter boa vedação

Se é uma mochila de hidratação, muito provavelmente ela vai ter um refil de água, para que você possa ter mais facilidade na hora de beber. Mas, esse refil preisa ter uma excelente vedação.

Caso não tenha, a chande de vazar água pela bolsa e pelo seu corpo é grande. Então, cheque se o material do refil é resistente e se tem boa vedação. Normalmente, o poliuterano termo plástico é um bom material para essa finalidade.

Bolsa de hidratação para ciclismo leve

Também fique de olho no peso. Afinal, quem pedala sabe que peso faz diferença na performance. Então, quanto mais leve a mochila for, melhor. Até porque você já vai preencher ela com água. Por isso, quanto mais leve for sua parte externa, mais leve ficará depois que já estiver cheia.

Bolsa de ciclismo impermeável

Pode ser que durante o ciclismo, role uma garoa, o que é muito comum. Se você tiver apostado em uma bolsa que seja resistente a água, não vai precisar se preocupar com o que está dentro da bolsa. Essa característica é um detalhe que muitos deixam passar, mas que acaba fazendo muita diferença.

Ter compartimentos ajuda

E, claro, já que você vai levar uma mochila para ciclismo mesmo, é bom que nela tenha um espaço seguro para seus documentos, celular e até um lanchinho. Então, também vale a pena conferir se na bolsa de ciclismo tem alguns compartimentos. No dia a dia, eles acabam sendo uma boa facilidade.

Fique de olho nessas características e saiba que você estará fazendo uma boa escolha!

Deixe um comentário