quantos-minutos-pular-corda
Categories:

Quantos minutos pular corda para perder calorias?

Tudo que a gente come tem calorias, algumas coisas mais, outras menos. Mas, o que realmente é fato é que vc ingere calorias em todas refeições. E, quem faz isso, sem pensar no déficit calórico, acaba ganhando peso. Então, ao ganhar quilos indesejados começa a procurar quais exercícios emagrecem mais. Neste post, vamos falar sobre um treino simples e com alto gasto calórico. Veja quantos minutos pular corda para perder calorias!

Quando a gente quer perder peso logo pensa em malhar muito, correr, treinar todos os dias. Porém, o ideal é equilibrar os exercícios com uma alimentação saudável. Afinal, o correto é sempre balancear a quantidade que se come com a quantidade de exercícios. Porque se você comer mais do que você gasta, com certeza, vai acabar ganhando alguns quilos.

Mas, se você já tem isso em mente e quer fazer exercícios mais intensos que vão te ajudar a emagrecer, pular corda é uma ótima opção. Esse exercício é simples, fácil de fazer e ótimo para suar muito. Então, se você não tem limitações de saúde para fazer esse tipo de exercício, certamente, ele será muito eficiente no seu processo de emagrecimento.

Quanto minutos pular corda para emagrecer?

Pular corda é fácil e há algumas boas dicas para iniciantes. Por isso, praticamente, todo mundo consegue se exercitar dessa forma. Então, vamos direto ao ponto, quantas calorias pular para perder corda?

A resposta para essa pergunta varia muito… Tudo vai depender do seu metabolismo, da sua alimentação e também da intensidade em que você faz os movimentos.

Entretanto, há alguns números gerais, que nos ajudam a ter noção de quantas calorias se queima ao pular corda por determinados períodos.

Confira as estimativas de tempo x calorias que separamos para você ter uma noção de quanto tempo da rotina vai precisar para pular corda:

Pular corda por 5 minutos

O que são 5 minutos do seu dia? Um tempo tão pequeno que você nem sente passar, não é mesmo? Mas, fazendo exercícios esses mesmos 5 minutos podem significar um gasto calórico. E, se esse exercício for pular corda, pode significar um bom gasto comparado com o tempo de dedicação. Com apenas 5 minutos de exercício dá para queimar cerca de 65 calorias. Parece pouco, mas o tempo é curto também. Então, proporcialnalmente, já vale a pena!

15 minutos pulando corda

Se você puder separar um pouco de tempo para pular corda, saiba que será um boa escolha. Como dissemos anteriormente, essa atividade física é bastante intensa.

Além disso, ela trabalha os diferentes grupos musculares. Por isso, pular corda vai contribuindo tanto para emagrecer, quanto para fortalecer os membros. Com 15 minutos de saltos regulares, você consegue perder algo em torno de 184 calorias.

Pule corda por 30 minutos

Meia hora pode ser pouco tempo, mas pulando corda é bastante. Também é o suficiente para fazer uma boa dose de exercícios no dia.

E, se você conseguir manter a constância e se exercitar diariamente, com o passar do tempo verá as diferenças, não apenas no seu corpo, mas também em seu humor e bem estar.

Se você está afim de suar bastante com um exercícios divertido, pule corda por 30 minutos. No final do treino, você terá perdido mais ou menos umas 400 calorias. Essa quantidade é bem significativa!

Pular corda durante 1 hora

Por fim, se você está totalmente no modo turbo e quer fazer exercício aeróbico pra valer, dá para considerar pular corda por uma hora. Claro, que será necessário fazer algumas pausas. Mas, completando esse ciclo de treino, o valor de calorias perdidas é absurdo e pode chegar a mais de 700 kcal.

Mas, lembre-se que esses números são apenas estimativas e que a perda calórica depende de muitos fatores. Entre eles, o ritmo dos pulos, o tipo de metabolismo, o peso.

E, o mais importante de tudo: a alimentação tem muito impacto na hora de perder peso. Por isso, foque nas calorias ingeridas e não apenas nas queimadas.

 

Deixe um comentário