mochila-de-hidratacao-barata
Categories:

Mochila de Hidratação Barata Vale a Pena?

A mochila de hidratação é um acessório indispensável para quem pratica ciclismo ou trekking. Ao pedalar ou caminhar por quilômetros e mais quilômetros é super necessário ir se hidratando. Afinal, esse tipo de exercício já exige muito do corpo, por isso o ideal é se hidratar bastante. Mas muita gente fica em dúvida, se vale a pena comprar uma mochila de hidratação barata?

Por isso, nesse post vamos contar qual é o valor aproximado de uma mochila de hidratação boa e quais as diferenças entre os produtos disponíveis no mercado. Vamos contar tudo que uma mochila de hidratação pode oferecer para facilitar sua atividade física, confira:

Qual é o Preço Médio da Mochilha de Hidratação?

Normalmente, uma boa mochila de hidratação custa em média de 100 reais à 160 reais. Essa variação de preços contempla mochilas de modelos mais simples, mas que já possuem boa qualidade e atendem às principais necessidades, até aos modelos um pouco mais elaborados.

mochila-hidratacao-boa

Os preços muito abaixo desses valores pode ser correspondentes a mochilas mais simples ou com materiais com qualidade inferior. Por isso, nem sempre vale a pena economizar muito na hora de adquirir uma mochila de hidratação, pois a economia pode trazer prejuízos futuros.

Mochila de Hidratação com Bom Custo Benefício

Embora existam diferentes tipos de mochila de hidratação, o principal critério para escolher uma boa opção é o material do produto. A maioria dessas mochilas são feitas de nylon, pois esse é um tipo de material impermeável, o que é um critério super importante. Afinal,durante o ciclismo ou o trekking é possível enfrentar chuvas, garoas entre outros fatores.

 

via GIPHY

Além disso, é primordial que o refil tenha capacidade para pelo menos 2 litros de água, quantidade que pode durar mais tempo em saídas mais longas. O refil também deve ser feito em material resistente como por exemplo o PVC ou o TPU, para que a água fique armazenada sem correr riscos de vazamentos, por isso fique de olho no tipo de vedação do refil também.

Outros pontos que merecem estar em seu radar durante a compra de uma mochila de hidratação, são características como:

  • Durabilidade do produto para que ela possa resistir a condições adversas
  • Conforto ao usá-lo, afinal a mochila pode ser usada por horas seguidas
  • Leveza, pois ninguém vai querer carregar muito peso durante a prática de atividades físicas

Detalhes da Mochila de Hidratação

Então, tirando os fatores principais que são a qualidade do material e o quanto o refil comporta de água, também é preciso se atentar a alguns detalhes da mochila que podem fazer toda diferença durante seu percurso. Veja alguns detalhes importantes para observar antes de adquirir o acessório:

  • Compartimento para carteira e celular
  • Cinto para firmar mochila
  • Alças confortáveis
  • Material impermeável
  • Bolsos
  • Lugar para capacete
  • Costuras reforçadas

Esses são alguns detalhes muito relevantes, pois em muitos casos, você pode comprar um modelo um pouquinho mais caro, porém que apresente essas facilidades. Certamente, elas farão toda diferença durante o ciclismo ou a caminhada.

Então, lembre-se, comprar uma mochila de hidratação pode ser um gasto único e eficaz. Por isso, é necessário prestar atenção em todas as características e detalhes do produto. Dessa forma, você fará um investimento de longo prazo, afinal um produto com boa qualidade vai te acompanhar em muitos momentos sem te deixar na mão!

Por isso, antes de comprar a mochila de hidratação barata, pense em todos esses detalhes. Nem sempre uma opção barata demais vai atender às suas necessidades. E com certeza você não irá querer ter preocupações durante suas pedaladas ou trekking.

Deixe um comentário