beneficios-mini-band
Categories:

4 Benefícios da Mini Band para quem treina em casa

Já faz um tempo que treinar em casa se tornou uma boa possibilidade. Porém, o ano de 2020 estabeleceu a necessidade de treinar em casa mesmo. Inclusive, essa foi a única forma que muitas pessoas encontraram para se exercitar durante os períodos de isolamento social. E, com isso, bastante gente começou a treinar somente em casa. Então, nesse caso, os acessórios fitness passaram a fazer parte fundamental de qualquer exercício. Sendo assim, os elásticos se tornaram os queridinhos da vez. Por isso, neste post, vamos falar sobre os benefícios da mini band, confira!

Se você entrou no Youtube procurando vídeos de exercícios com certeza se deparou com uma galera que usa as mini bands. Caso não se lembre, as mini bands são aqueles elásticos circulares menores e com diferentes resistências. E, o que esses simples elásticos tem de mais relevante é que eles transformam qualquer treino. E, isso se dá em muitos sentidos. Os pesinhos e caneleiras são facilmente substituídos por essas bandas elásticas.

Benefícios da Mini band

A mágica se dá a partir da tensão que esse elástico proporciona para o movimento. Então, através da resistência o corpo deve se esforçar muito mais para concluir os movimentos. Assim sendo, o resultado é simplesmente a conquista do fortalecimento muscular. Por isso, as mini bands, assim como outros elásticos para malhar, são ótimas cargas para treino. Por isso, neste post vamos falar sobre os principais benefícios desse acessório para quem aderiu de vez os treinos em casa, veja:

Fortalecimento Muscular

Mesmo parecendo inofensiva, a mini band é um acessório ótimo para o fortalecimento muscular. Apesar de sua resistência não chegar a níveis tão grandes quanto a das super bands, as mini bands já fazem diferença nos movimentos. Especialmente, naqueles exercícios curtinhos para trabalhar grupos musculares exercícios.

Então, não há dúvidas que até mesmo a mini band mais leve já aumenta um pouco o grau de dificuldade de um exercício. Sendo assim, como o acessório exige mais do músculo do que simplesmente o peso corporal, o fortalecimento muscular é uma garantia. Por isso, a mini band é um acessório perfeito para fortalecer os músculos até mesmo em casa.

Trabalhe diferentes partes do corpo

Outra vantagem dessa faixa circular para exercícios é que ela serve para tudo! Você vai conseguir fortalecer braços, peitoral, abdômen, pernas e glúteos. Inclusive, há uma ampla variedade de exercícios com mini band para todas as partes do corpo. Então, a versatilidade do elástico também é um facilitador na hora de malhar em casa.

Acessório compacto

Diferente do que muita gente pensa, não é preciso ter muitos aparelhos diferentes para malhar em casa. Então, se você tem pouco espaço e muita força de vontade, a mini band é perfeita. Ela é extremamente compacta! Dessa 00forma, é possível guardá-la de forma segura sem comprometer um grande espaço da sua casa. E, também isso ajuda muito naqueles dias em que se está afim de treinar em um parque, por exemplo. Afinal, ela cabe tranquilamente até mesmo em uma necessaire e não pesa quase nada. Ou seja, útil para qualquer ocasião.

Preço amigo

Por fim, outra grande vantagem da mini band é seu preço, principalmente, quando se compara as bands com outros acessórios que trazem carga para o treino. Normalmente, as mini bands são vendidas em kits com resistências progressivas. Então, dá para usar a média em uma parte do corpo e a forte em outra, isso traz muitas opções para o treino. Além disso, o baixo custo da mini band sempre vale a pena quando se coloca na régua os grandes benefícios que ela traz para os treinos. Então, essa é uma ótima aposta para quem leva a sério os treinos em casa, mas não quer ter que investir em muitos acessórios!

Deixe um comentário