elastico-treino-funcional
Categories:

Elástico treino funcional – Fortalece e Queima Calorias

O treino funcional é muito popular por conseguir trabalhar vários músculos em um mesmo exercício. Além disso, o treinamento ajuda a desenvolver habilidades essenciais para a melhoria do condicionamento físico de forma geral. Então, esses exercícios fazem muito bem tanto para atletas, quanto para pessoas comuns. Apesar de ser mais comum usar o peso corporal, alguns acessórios fazem a diferença na hora de malhar. Por isso, neste post, vamos falar sobre o elástico treino funcional, acessório versátil e muito completo. Confira!

Existem vários tipos de elástico para treino e também os elásticos fazem parte de diversas modalidades de treino. Isso porque esses acessórios são muito práticos e úteis para quem busca desenvolver suas habilidades físicas. A partir do elástico é possível trabalhar intensamente o fortalecimento muscular e também a resistência. Além disso, o acessório também é muito útil para o aumento de flexibilidade. Afinal, eles servem para apoiar os membros durante o alongamento.

Pra que serve o elástico no treino funcional?

No treino funcional, o elástico tem um papel fundamental na hora de melhorar o fortalecimento dos músculos. Isso porque mesmo usando o peso do corpo na maior parte dos movimentos, também é necessário ter um pouco de carga. E, diferente dos aparelhos de musculação, os elásticos são totalmente adaptáveis a movimentos completos como o agachamento, afundo, flexões, rosca direta entre outros.

Dessa forma, o acessório funciona como uma forma de acrescentar carga e um grau extra de dificuldade nos exercícios mais comum. Então, há um trabalho de resistência muito melhor, já que esses elásticos criam uma certa tensão na hora de executar os movimentos. Inclusive, o elástico de treino funcional tem diversos níveis diferentes. Por isso, desde os iniciantes ao avançados conseguem incorporar o acessório durante a prática do treinamento funcional.

Tipos de Elásticos para exercícios funcionais

Há muitos tipos de elásticos para malhar, mas cada um deles se adapta melhor a cada tipo de programa de treinos. No caso do treinamento funcional, as melhores opções de elástico são os extensores do tipo tubing, como o Kit Elástico para Treinamento Funcional  e também as super bands. Esses elásticos tem resistências ótimas para desenvolver um trabalho bastante intenso de fortalecimento muscular.

 

Esses tensores elásticos são boas opções para deixar o treinamento funcional mais potente e ajudar a alcançar os principais objetivos de maneira mais rápida. Além disso, esses elásticos são muito fáceis de incorporar aos movimentos. E, ainda tem a vantagem de poder levá-los para treinar em qualquer lugar.

Como usar o elástico no treino funcional?

Para malhar com o elástico basta posicioná-lo no corpo ou prendê-lo em uma estrutura fixa. Essa estrutura pode ser uma barra fixa, a porta, ou até mesmo uma árvore. Então, a ideia é realizar os movimentos aproveitando ao máximo a tensão do elástico. Nesse caso, o elástico será responsável por exigir um esforço extra da sua musculatura. O acessório é ótimo para fazer remadas, agachamentos, supinos, flexões, entre outros.

Benefícios do Elástico Extensor nos treinos

Esse acessório ganha cada vez mais popularidade devido aos seus grandes benefícios para o corpo. Além disso, esse tipo de acessório também tem outras vantagens mais práticas. Então, veja porque é uma boa opção apostar nos elásticos para treino:

  • Custo Benefício
  • Praticidade
  • Maior liberdade
  • Fortalecimento de forma divertida
  • Emagrecimento
  • Melhoria da flexibilidade
  • Acessório simples de usar

Sendo assim, ao incorporar os elásticos nos treinos de funcional abre um caminho para desfrutar de todos os benefícios acima. Além disso, também é uma forma de potencializar ainda mais esse tipo de treinamento, deixando ele ainda mais intenso. Dessa forma, os seus objetivos serão alcançados de forma mais simples e também definitiva!

Deixe um comentário