alongamentos-para-nervo ciatico
Categories:

Melhores alongamentos para nervo ciático

Existem várias causas para dores no nervo ciático. Algumas são doenças mais severas que exigem tratamento, outras são geradas pelo sedentarismo. Então, ao ficar várias horas na mesma posição, especialmente, sentado surgem as terríveis dores que começam no final das costas, passando pelos glúteos e chegando nas pernas. Apesar do incômodo, há formas de amenizar essas dores em casa mesmo. Por isso, neste post, vamos falar sobre os melhores alongamentos para nervo ciático, confira!

Sempre que surge uma dor intensa é necessário ir ao médico, disso não há dúvidas. Entretanto, algumas dores acabam sendo apenas desconfortos cotidianos, que se dão devido ao cansaço, má postura ou até mesmo sedentarismo. Nesses casos, quando as patologias já estão descartadas, é bom mudar de hábito.

Então, se você sofre com dores no nervo ciático e já descartou a possibilidade de doenças há algumas formas de amenizar essas dores em casa mesmo. A principal delas é fazendo alongamentos para o nervo ciático. Ao aumentar a flexibilidade de certas regiões do corpo, há uma grande melhoria e alivio da dor.

No começo, pode até ser mais díficil realizar os movimentos. Porém, com o passar do tempo dá para notar grandes melhorias e também um maior conforto. Por isso, se você passa horas sentado e acaba sentindo o desconforto das dores lombares e no ciático, os alongamentos podem contriuir muito para seu bem estar.

Entretanto, é preciso lembrar que antes de alongar, é necessário se consultar com um especialista. E, se possível, também tomar medidas preventivas, como fortalecer o core. Isso porque, quando essa região está forte há uma notável redução das dores. Mas, se agora já é tarde demais para prevenir, veja alguns ótimos alongamentos para nervo ciático:

Alongamento para o nervo ciático na cadeira

Esse alongamento é ideal para quem está com dores e não consegue se deitar. Isso porque esse exercício é feito sobre uma cadeira.

Basta sentar-se com a coluna ereta e passar uma das pernas sobre a outra. De forma, que o tornozelo da perna esquerda fique sobre o joelho da perna direita.

Então, em seguida entrelace os dedos passando as mãos sobre o joelho que está em cima e puxe delicadamente em direção ao ombro oposto. Sinta uma leve pressão e repita o movimento mudando o lado.

Para ter melhores resultados, faça algumas séries de 10 ou 15 segundos para cada um dos lados.

Abrace os joelhos deitado

Outra opção de exercício muito boa para aliviar as dores no ciático é abraçar os joelhos. Para fazer esse alongamento, você precisa se deitar de barriga para cima. Então, levar os joelhos em direção ao peito e abraça-los, sem fazer muita força.

Esse movimento, já ajuda a alongar e levar mais conforto para a região lombar. Se mantenha nessa posição por alguns segundos. Se você se sentir confortável poderá fazer pequenos movimento para a esquerda e para a direita sem desgrudar as costas do solo.

Alongamento para o nervo ciático – serpente

Algumas posturas do Yoga são excelentes para alongar por completo desde a região da lombar até a extensão das pernas. Inclusive, uma delas é a postura da serpente ou da esfinge, opção mais moderada para quem sente mais desconforto na região.

Então, para fazer a postura da serpente, deite-se de barriga para baixo e apoie as duas mãos no chão, um pouco a frente dos ombros. Em seguida, com o auxílio das mãos erga o tronco e olhe para frente.

Já para fazer a postura da esfinge, você deve manter os cotovelos e mãos colados no chão e erguer o tronco arqueando suavemente as costas. O ideal é se manter na postura por alguns segundos e fazer repetições dessa série.

Embora sejam simples, esses três tipos de alongamentos podem contribuir muito para o alívio do desconforto e das dores. Especialmente, para quem passa muitas horas sentado e sobrecarregando a lombar e a parte inferior do corpo. Por isso, separe alguns minutos para se alongar e tenha muito mais bem estar ao longo do dia.

Deixe um comentário