rotina-de-exercicios-no-novo-ano
Categories:

Como preparar a rotina de exercícios para o novo ano?

Todo final de ano desperta as possibilidades sobre o que fazer no ano seguinte. E é nessa fase que se iniciam as dezenas de planejamentos, principalmente, sobre os novos hábitos. A incorporação da atividade física na rotina está frequentemente na lista do que fazer no próximo ano. Contudo, começar não é o mais difícil. Complicado mesmo é manter a constância dos exercícios ao longo do ano. Por isso, neste post trouxemos dicas simples e eficientes para preparar a rotina de exercícios para o novo ano. Confira!

Rotina, essa é a palavra-chave quando falamos sobre incorporar um hábito novo no dia a dia, inclusive a atividade física. Mas fazer planos sobre essa rotina pode ser difícil e manter o que foi planejado é mais ainda. Porém, definir com calma a rotina de exercícios para o novo ano, você poderá ponderar com mais clareza o que é possível dentro do seu dia a dia. Então, separamos algumas dicas que podem te ajudar a estabelecer como será sua rotina de exercícios para o novo ano de forma realista e totalmente possível de realizar. Veja!

Visualize quais serão suas tarefas

Antes de planejar sua rotina de exercícios físicos, você precisa visualizar muito bem todos os compromissos que fazem parte do seu cotidiano. Portanto, é preciso considerar tempo gasto para trabalhar, estudar, se locomover, descansar, entre outros.

Após mapear todas as tarefas que fazem parte da sua rotina, avalie em que momento será mais fácil fazer exercícios. É preciso entender quando você terá mais motivação para se comprometer com o exercício. Então, vale analisar em que momentos você tem mais disposição e energia. E, também quando as outras atividades diárias não ocupam tanto espaço.

Dessa forma, será muito mais fácil encaixar a rotina de treinos em uma parte do seu dia e semana em que seja possível, realmente, se exercitar.

Estabeleça metas realistas

Um dos pontos mais decisivos na hora de ter êxito ao incorporar a atividade física no dia a dia é criar metas realistas. Ou seja, é preciso avaliar o tempo que se tem disponível para treinar, a distâcia entre o local de treino e sua casa, as condições práticas para se exercitar, como condicionamento físico. Ao considerar todas essas questões, é possível definir metas que sejam fiéis a sua realidade. Ao fazer isso, a chance de ter sucesso ao cumprir a rotina aumenta muito.

Priorize o que você gosta de fazer

Atividade física deve ser prazerosa! Tentar fazer algo que não gosta ou que não tem afinidade pode ser muito frustrante e causar a desistência rápida. Por isso, é superimportante optar por um tipo de atividade física em que você realmente se identifique e curta o momento de se exercitar. Dessa forma, é muito mais fácil planejar a rotina de exercícios e cumpri-la.

Tenha acessórios para treinar em casa

Por último, um detalhe que pode fazer toda diferença ao preparar a rotina de treinos é ter alguns acessórios fitness estratégicos em casa. Isso porque assim dá para equilibrar, por exemplo, alguns dias de exercícios em lugares abertos, como parques, e outros na academia. Com os acessórios corretos dá para treinar em casa ou em qualquer lugar e ter ótimos resultados.

Então, mesmo nos dias que der vontade de fugir da rotina de exercícios, com os equipamentos em casa é possível manter o ritmo, mesmo que seja em treinos curtos e mais objetivos.

Leia também: 7 Dicas para Conseguir Fazer Exercícios no Final do Ano

Deixe um comentário