fazer-exercicios-no-final-do-ano
Categories:

7 Dicas para Conseguir Fazer Exercícios no Final do Ano

Fim de ano é sinônimo de festas, confraternizações e muita comilança. Mesmo em um ano atípico como 2020 é muito provável que cada pessoa encontre uma forma para passar essa data. Independente disso, é fato que nesse época é mais difícil manter os hábitos saudáveis. Então, as pessoas comem e bebem mais e fazem menos atividade física. Entretanto, essa pausa de apenas duas semanas pode render alguns problemas. Entre eles a falta de disposição para retomar os treinos no próximo ano. Portanto, não se pode parar de treinar. Por isso, nesse post vamos te dar 7 dicas para fazer exercícios no final do ano, confira!

O clima é de festa e a lista de metas para o próximo ano só aumenta. Então, entre os desejos para o futuro sempre tem algo como: treinar mais, perder alguns quilos e ser menos sedentário. Mas a questão é: por que extravasar muito na comida e na bebida durante duas semanas, se depois você vai querer perder tudo? O melhor é manter uma rotina saudável, inclusive de exercícios. Dessa forma, você mantem o hábito e não sai do ritmo nessas semanas de pausa.

Saiba que manter os treinos no final do ano não significa se privar da diversão. Pelo contrário, dá para curtir muito a época, mesmo quando se tira um tempo para treinar. Por isso, nesse post, vamos dar algumas dicas sobre como manter conseguir fazer exercícios no final do ano.

Escolha treinos curtos e intensos

Se você já está na correria, o melhor é otimizar seu tempo o máximo possível. Por isso, nada de se comprometer com exercícios que vão usar muito do seu tempo. Isso porque dedicar uma hora em um dia corrido, é bem diferente de dedicar 10 minutos. Então, você pode ficar com certo desânimo e desistir do treino. Sendo assim, o melhor mesmo é optar pelos treinos curtinhos. Dedicar 10 ou 15 minutos nessa época já é mais que suficiente para se manter no ritmo.

Pense que são poucos minutos por dia

Quando se opta pelos treinos mais curtos há um incentivo maior para se exercitar. Então, a chance de pular o treino diário é muito menor. Afinal, você só vai gastar poucos minutos do seu dia se exercitando. Por isso, ter a opção de fazer treinos curtos traz um impulso extra para não deixar de treinar no período.

Foque na sensação de bem estar

Ao fazer exercícios há uma liberação de endorfina. Esse hormônio está altamente associado com a sensação de bem estar e devem cumprido. Então, minimize os excessos de álcool e alimentação exagerada ao fazer bastante exercício. Afinal, você já terá a sensação de bem estar através de outro meio: a atividade física.

Pense que está fazendo algo por você

Nessa época, o normal é se preocupar em agradar os outros com presentes, comidas, festas. Porém, é extremamente lembrar de si mesmo também. E, fazer exercícios também é uma forma de autocuidado. Portanto, quando bater aquela preguiça, lembre-se que serão apenas alguns minutos de dedicação exclusiva à você mesmo.

Fazer exercícios no final do ano – Treine em qualquer lugar

Viajar não é mais desculpa para deixar os treinos de lado. Então, se você está na praia, aproveite a areia para se exercitar com uma caminhada ou corrida. Se está em um quarto de hotel, leve na bagagem alguns elásticos para treino. Com certeza, eles irão te ajudar a manter o ritmo, mesmo com pouco espaço. E, se você ficou em casa mesmo é mais fácil ainda.  Afinal, você só vai precisar de um pouquinho de esforço para transformar sua sala em sua academia.

Arrume uma companhia

Para maioria das pessoas ter companhia para fazer algo é um incentivo extra. Por isso, se você é desse tipo também, é bem legal procurar alguém para te acompanhar nessa jornada de exercícios. Você e mais uma pessoa poderão se motivar mutuamente para fazer exercícios no final do ano e também no ano seguinte!

Estabeleça uma meta acessível

Por último, para não perder o ritmo e a motivação para fazer exercícios no fim do ano estabeleça uma meta palpável para você mesmo! Afinal, você não precisa esperar o ano virar para cumprir aquela lista infindável de promessas. Então, crie uma meta como: treinar 15 minutos em dias intercalados. Essa meta é acessível e te dará o incentivo que falta para não abandonar os exercícios nessa época!

Deixe um comentário