Categories:

3 exercícios com elástico para emagrecer

Uma das melhores formas para emagrecer de forma saudável é melhorando a alimentação. Mas, é claro que quando isso é combinado com exercícios físicos, os resultados são muito melhores. Por isso, se você deseja emagrecer usando os diversos tipos de elásticos para treinar, saiba que é muito possível! Neste post, vamos falar sobre 3 tipos de exercícios com elástico para emagrecer que são excelentes e trazem resultados efetivos. Confira!

Muitas pessoas acreditam que apenas os exercícios aeróbicos são capazes de promover o emagrecimento. Entretanto, essa ideia não está muito correta. Isso porque uma das formas mais eficientes de emagrecer efetivamente é por meio dos exercícios de força e resistência, como a musculação. Então, por conta desse motivos, os exercícios com elástico para emagrecer são extremamente eficientes!

Afinal, os elásticos para malhar são acessórios que estimulam a resistência e o fortalecimento muscular. E, esse é o melhor caminho para trocar gordura por massa muscular. Ao associar esse tipos de exercícios com uma alimentação saudável e de acordo com os seus objetivos, certamente, você terá o melhor tipo de emagrecimento. Além disso, será um emagrecimento duradouro.

Então, separamos 3 exercícios com elástico para emagrecer, que são totalmente fáceis de fazer e muito bons para quem deseja perder peso treinando com elásticos. Confira!

Agachamento com elástico

O agachamento é um dos exercícios mais populares! Portanto, provavelmente, em algum momento você já precisou fazer esse movimento durante um treino. Então, fazer o agachamento com elástico como um exercício com elástico para emagrecer é praticamente a mesma coisa. A grande diferença nessa versão do exercício é incluir o elástico. O tipo de elástico ideal para agachamento são os com menores circunferências, como: as mini bands ou hip bands.

Então, para fazer o exercício, basta passar o elástico pelas duas pernas e posicioná-lo um pouco acima dos joelhos. Certifique-se de que está confortável e inicie a série de repetições do movimento. O elástico irá promover uma tensão maior e com isso irá estimular ainda mais os músculos da região. Além de ajudar a emagrecer, esse exercício é perfeito para  tonificar as pernas.

Ponte com elástico

Outro exercícios com elástico para emagrecer que é super potente é a ponte com elástico. Da mesma forma que o agachamento é bastante popular, a ponte também é, especialmente, em modalidades como o pilates. Para fazer a ponte, basta deitar no solo de barriga para cima com as mãos totalmente apoiadas. Os joelhos ficam flexionados e os pés no chão. Então, basta erguer o quadril sem descolar as outras partes do chão.

Com o elástico na região na mesma região do exercício anterior, um pouco acima dos joelhos, erga o quadril fazendo força maior no abdômen. Esse exercícios é excelente para fortalecer o core, parte central do corpo, para emagrecer e fortalecer a musculatura do abdômen. Além disso, também trabalha os glúteos e as pernas. Esse exercício é completo e bastante fácil de fazer!

Exercícios com elástico para emagrecer – Bíceps

Por fim, trabalhar os musculos superiores também é uma boa opção de musculação para quem deseja emagrecer usando elásticos. Contudo, para esse exercício o melhor é usar elásticos maiores e circulares ou com pegadores, como as super bands. Isso porque será necessário fixar os pés sobre o elástico, para fazer o movimento que trabalha o bíceps.

Então, segure o elástico com as duas mãos lembrando de deixar as palmas viradas para cima. Em seguida, com os cotovelos bem próximos do corpo, faça o movimento de levar as mãos em direção ao peitoral e depois desça em direção as coxas. A sequência desses movimentos é ótima para fortalecer os braços e contribuir para o emagrecimento!

Fazer exercícios com elástico para emagrecer é simples e bastante eficiente. Afinal, ao fortalecer os músculos se ganha mais massa e, consequentemente, se perde gordura. Por isso, uma das melhores formas de emagrecer é fazendo musculação com constância.

Leia também: 5 dicas para ganhar massa muscular em casa

Deixe um comentário