yangfit-tapete-yoga
Categories:

Yangfit Tapete Yoga – Conheça os principais modelos!

A prática de Yoga é muito simples e por isso não é necessário ter muitos equipamentos para ter sucesso no exercício. Entretanto, há um acessório que é indispensável para quem pratica Yoga. O tapete ou mat é extremamente importante para deixar a prática mais confortável e também segura. Porém, há muitos tipos de tapete e nem sempre é fácil escolher a melhor opção. Então, neste post, vamos mostrar os principais modelos ngfit de tapete yoga. Dessa forma, você vai saber exatamente qual é a melhor opção para você!

A marca Yangfit tem diversos tipos de tapete de yoga. Então, cada um deles tem suas particularidades que vão muito além da estética. Afinal, ao procurar na Yangfit um tapete Yoga é preciso entender o que cada um deles tem de diferente. Isso porque os modelos e preços variam bastante. E, isso ocorre por conta do tipo de material em que o tapete é feito, das suas facilidades e também do quanto profissional o tapete é. Por isso, vamos apresentar os principais modelos de tapete de yoga Yangfit. Confira:

Tapete Yoga Yangfit – TPE

O tapete TPE é um dos queridinhos dos praticantes de Yoga nível intermediário. Isso porque esse é um tapete de qualidade um pouco superior, porém ele ainda não é uma versão profissional. Por isso, pode-se considerar que o modelo TPE é a melhor opção para quem pratica Yoga com seriedade, mas não de forma profissional.

Esse tapete tem em sua composição um lado em TPE material que não escorrega. E, do outro lado o tapete tem textura mais fofa e confortável para ficar em contato com o chão e amenizar o impacto. Então, com o lado lilás para cima, se garante mais segurança, pois sua textura e material evita que se escorre. Já o lado rosa em contato com o chão faz com que o tapete amenize muito o contato de se exercitar no solo. Além disso, o tapete TPE Yangfit tem um ótimo custo benefício.

tapete-tpe-yangfit
O tapete Yangfit TPE tem ótimo custo-benefício

 

Mat Yoga PVC

O Mat em PVC é uma das versões mais populares do tapete de Yoga. Isso porque esse tapete tem um padrão mais básico. Sendo assim, ele serve bem para a prática do Yoga, mesmo sendo mais simples. Afinal, ele tem as medidas corretas e também tem boa textura para amenizar o contato direto com o solo.

Além disso, esse tipo de tapete é mais barato que os outros. Por isso, ele costuma ser a primeira opção dos iniciantes. Entretanto, o modelo de tapete em PVC não segue os mesmos atributos de sustentabilidade, quando se compara com outros modelos.

tapete-de-yoga-barato
O tapete em PVC é uma opção simples e mais em conta

Tapete Yoga NBR

Outro tipo de tapete para Yoga bastante popular é o NBR. Inclusive, ele também pode fazer parte de outras práticas como ginástica ou pilates. Isso porque esse modelo de tapete para exercício tem uma textura super fofinha.

Então, sua espessura maior faz com que o tapete seja mais confortável. Por isso, o NBR é ótimo para quem não se sente bem em fazer exercícios diretamente no solo. Então, ele é ótimo para fazer essa adaptação nos exercícios no solo para quem está começando.

tapete-yoga-espessura
O NBR tem espessura mais “fofinha”

 

Tapete Yoga Yangfit  PU

Assim como tem opções mais simples e baratas do tapete yoga Yangfit, também há modelos mais sofisticados, como o tapete PU. Esse modelo é ótimo para quem é realmente yogui e já tem a prática de Yoga como parte fundamental da vida.

Então, esse modelo é mais completo e o seu material também é de qualidade superior. O PU tem ótima adesão ao chão. Além disso, ele também evita escorregões e torna a prática muito segura e confortável, mesmo para quem já tem um nível mais profissional.

tapete-yoga-pu
O PU é um tapete ótimo para Yoguis

 

Tapete em Cortiça Natural

O tapete em cortiça tem muitas vantagens! Além de ser super higiênico, essa versão de tapete de Yoga é também totalmente natural e sustentável. Por isso, quem preza por produtos de qualidade que também sejam eco-friendly, com certeza, vão encontrar todos esses atributos nessa versão moderna do tapete de Yoga.

tapete-yoga-cortica
A versão em cortiça é perfeita para quem ama produtos eco-friendly

A Yangfit tem diversos modelos do tapete de Yoga. Então, a melhor forma de escolher a opção correta para você é entender quais são as especificidades de cada um deles. Além disso, também é bom fazer uma auto avaliação para entender melhor qual é sua relação com a prática. Dessa forma, é possível escolher o melhor modelo para você!

 

Deixe um comentário