trx-yangfit
Categories:

TRX Yangfit – Vale a pena investir no acessório?

De repente, você viu no aquele treinão poderoso no Youtube e descobriu um acessório incrível: a fita de suspensão. Convencido dos benefícios do acessório, você só precisa saber se o investimento vale a pena mesmo. Afinal, quais são os detalhes importantes sobre a fita? Por isso, neste post, vamos falar tudo que você tem que saber sobre a TRX Yangfit, antes de apostar no acessório, confira!

Antes de comprar uma fita de suspensão, você precisa saber quais são os aspectos mais importantes desse acessório. Isso porque só dá para fazer um treino suspenso com um equipamento em que se tenha confiança.

Afinal, você usará uma base fixa, o equipamento e seu peso corporal. Então, para que não ocorra nenhum tipo de incidente ou surpresa desagradável, é preciso ter certeza sobre o produto.

Já tem um bom tempo que a TRX Yangfit se apresenta como uma das opções com o melhor custo benefício do mercado. Especialmente, quando comparado com outras marcas. Por isso, nesse post, nós destacamos as principais características do acessório.

Dessa forma, é possível entender que além dos benefícios do treinamento suspenso, também é importante se atentar a qualidade do produto utilizado. Então, confira:

Presilhas da fita de suspensão

Um dos pontos mais importantes de qualquer fita de suspensão é o material de suas presilhas. Isso porque eles são extremamente importantes na hora de fazer a regulagem das alças. Por isso, o ideal é que essas presilhas sejam compostas de um material altamente resistente. No caso do TRX Yangfit, as presilhas são de aço, material resistente. Neste caso, ele dá toda a firmeza necessária para regular as alças da fita, sem problemas.

Material da fita

Outro ponto que merece atenção é o material da fita. Afinal, ele que irá suportar o peso e terá que se adaptar aos movimentos. Por isso, materiais muito frágeis podem se danificar rapidamente, não fazendo valer a relação custo benefício. A fita de suspensão da Yangfit tem as alças de Nylon reforçado, para suportar o peso corporal durante os treinos com toda segurança.

fita-trx-yangfit

Costuras da TRX Yangfit

De nada adiante ter um ótimo material nas presilhas e nas fitas se as costuras não forem reforçadas. Por isso, fique de olho! Tenha em mente que as costuras precisam de firmeza. Costuras reforçadas e com material de qualidade, garantem a segurança e o conforto durante o treinamento suspenso.

costuras-fita-trx

Peso máximo para usar a fita de suspensão

O treinamento suspenso tem como princípio utilizar o próprio peso corporal para trabalhar diversas habilidades, como força e resistência. Mas para usar o peso do corpo com segurança, antes de adquirir uma fita TRX preste atenção em qual é a capacidade máxima do peso suportado. A TRX Yangfit suporta até 300 kg. Por isso, é uma boa opção para pessoas com diversos pesos.

Pegadores da Fita

Os pegadores também devem ser verificados. Afinal, para fazer força e trabalhar os diversos grupos musculares é necessário garantir uma boa pegada. Então, verifique o material dos pegadores, se eles tem boa fixação e se o material é resistente ao suor. Isso faz toda diferença durante a prática.

pegadores-fita-trx

Itens da TRX

A composição de itens que acompanham a TRX também é super importante. Para um treino completo você precisará da fita, de mosquetão e também de um ancorador de porta. Caso queira treinar ao ar livre, uma bolsa para transporte também será mt útil.

itens-fita-trx

A fita TRX da Yangfit vale a pena?

Agora que você sabe tudo que é mais importante em uma fita de suspensão, chegamos na pergunta: a TRX Yangfit vale a pena? A resposta é sim! Isso porque a TRX Yangfit cumpre os principais critérios de qualidade que o equipamento deve ter. O acessório é de material resistente, tem costuras reforçadas e tem um peso máximo de 300kg suportado.

Além disso, a TRX tem um custo benefício muito bom! Por isso, se sua intenção é treinar utilizando apenas o peso do corpo, vale a pena investir no acessório! Afinal, ele vai ampliar suas possibilidades de exercícios e irá garantir toda segurança e a liberdade de treinar em qualquer lugar!

Principais utilizações do TRX Yangfit

Há muitos benefícios de ter uma fita TRX para treinar, principalmente, a mobilidade e a praticidade! Afinal, você só vai precisar desse equipamento, um lugar para fixá-lo e o peso do seu corpo. Por isso, é fácil usar o acessório em treinos para o corpo todo. Sendo assim, as principais utilizações da TRX são:

  • Treinos intensos
  • Treinos para fortalecimento
  • Melhoria do condicionamento físico
  • Exercícios para resistência

Deixe um comentário