beneficios-treinamento-suspenso
Categories:

Quais são os benefícios do Treinamento Suspenso?

Existem várias formas de movimentar o corpo. Por isso, cada pessoa sente mais afinidade com determinado exercício. Além disso, se uma atividade já se tornou cômoda para você, é possível apostar em novos desafios. O Treinamento Suspenso é uma das variações mais interessantes sob diversos aspectos. Neste post, vamos te contar quais são os principais benefícios do treinamento suspenso.

Para realizar o treinamento suspenso você precisará de poucas coisas. Então, primeiro passo: tenha Fitas TRX, segundo passo: tenha orientação profissional. Na prática isso é tudo que você irá precisar. Claro que o peso do seu corpo e a gravidade também vão desempenhar um papel fundamental. Afinal, o treinamento suspenso consiste em usar o peso do próprio corpo em certos movimentos. Então, o treino trabalha com o corpo todo, usando apenas seu peso.

Se você busca uma forma dinâmica e interessante de treinar, o treinamento suspenso pode ser a melhor opção! Praticamente não existem contra indicações. Além disso, você não precisa de experiência prévia para a prática. Apenas a combinação de dedicação e persistência é o suficiente para fazer um treinamento suspenso.

Entretanto, se você tem vontade de treinar usando as fitas TRX, mas ainda não se convenceu, confira essa lista de benefícios que preparamos:

Treinamento Suspenso – Praticidade

Sem dúvidas, o grande benefício do treinamento suspenso é a praticidade. Afinal, você pode levar o acessório para qualquer lugar. Então, treine em casa, na academia ou até em um parque ao livre. As fitas TRX são compactas, leves e super resistentes. Por isso, dá para transportá-las para qualquer local e treinar com toda segurança.

Emagreça com treinamento suspenso

Também dá para emagrecer a partir de uma rotina de treinos com as fitas TRX. O treinamento suspenso ajuda a queimar algumas calorias. Além disso, ele contribui para o fortalecimento do tônus muscular. Por isso, quando associado à dieta e à de vida equilibrado, o treinamento suspenso é ótimo para emagrecer. Então, incorpore alguns minutos da atividade na rotina e desfrute dos benefícios.

Fortalecimento muscular

Ao fazer movimentos usando o peso corporal e a gravidade, o treinamento suspenso tem resultado eficaz para o fortalecimento muscular. Então, os exercícios om TRX de agachamento, bíceps, tríceps, abdominal, elevação de quadril, entre outros, ajudam a deixar a musculatura mais forte.

Coordenação motora

No começo alguns movimentos podem parecer difíceis.  Entretanto, com a prática tudo melhora. Especialmente, porque o treinamento suspenso também trabalha com a coordenação motora.

Flexibilidade com Treinamento Suspenso

Da mesma forma que o treino com as fitas de TRX ajuda e desenvolver a coordenação motora, eles ajudam com a flexibilidade. Como as fitas se posicionam em diferentes partes do corpo, você melhora o alongamento também.

Melhoria da postura

Entre os benefícios do treinamento suspenso destacamos a melhoria da postura. Mas lembre-se que para ter essas melhorias é necessário ter acompanhamento de um profissional. Afinal, ele irá corrigir a sua postura durante os movimentos. Então, o peso corporal e a postura correta trarão todos os benefícios desse tipo de treino.

Trabalhe todo corpo

Outra vantagem do treinamento suspenso é malhar o corpo todo. Então, com o mesmo acessório dá para trabalhar, braços, pernas, glúteos, costas, peito e abdômen. Por conta da praticidade das fitas dá para realizar diversos movimentos com o acessório! Consequentemente, o corpo todo fica sarado em um só treino.

Ótimo custo benefício

Por último, um ponto super positivo do treino suspenso é o custo benefício. Afinal, para treinar dessa forma, você só vai precisar das fitas e de um profissional. Então, a relação custo benefício compensa muito!  Mas, é claro, vai depender muito dos seus objetivos e da sua situação.

Se você quer desfrutar todos os benefícios do treinamento suspenso, encontre as Fitas TRX na Yangfit!

Deixe um comentário