como-funciona-treino-de-crossfit
Categories:

Como Funciona um Treino de Cross Training?

O Cross Training é um tipo de treino super completo que trabalha as diversas habilidades do corpo em um mesmo momento. A modalidade de exercício desperta paixão, curiosidade e muita dúvidas também. Apesar do Cross Training já ter milhares de adeptos em todo mundo, ainda tem muita gente insegura sobre como são os treinos. Isso porque é realmente bastante desafiador incluir em um mesmo treinamento exercícios de fortalecimento muscular, flexibilidade, resistência cardiorrespiratória e agilidade.

desafios-do-crossfit

Ainda assim, tudo isso faz parte dos treinos de Cross , por isso, esse tipo de atividade é perfeita para quem busca reunir diversos desafios em um só momento. Além disso, o Cross Training também faz com que você queira sempre avançar um pouco mais, por isso, dedicação é um atributo essencial para quem quer ótimos resultados através da atividade. Nesse post, vamos falar sobre como funciona um treino de Cross Training e tudo que você vai trabalhar nele, confira!

Quanto Tempo Tem um Treino de Cross Training?

O tempo de treino vai depender muito do coach, porém o mais comum é que o treino tenha entre 40 e 60 minutos.

Esse é um dos fatores que fazem com que a atividade promova um alto gasto calórico, pois praticamente durante todo esse tempo o treino tem alta intensidade. Então, é necessária muita força de vontade para superar todos os desafios propostos.

Como é o Treino de Cross Training?

Durante esse tempo de 40 à 60 minutos, o treino tem em três partes principais. A primeira parte é o aquecimento, que nada mais é do que preparar o corpo para a atividade de alta intensidade que virá a seguir.

Depois, a segunda parte do treino é composta pelo técnica, onde o coach ensina como executar os movimentos da forma correta e passa todas as instruções.

Por fim, a terceira parte é composta pelo chamado WOD, sigla para Workout of the Day, que significa treino do dia. Então, nessa última parte é que se realiza os movimentos propostos pelo coach na parte anterior.

Cross Training Se Faz Na Academia?

O Cross Training é feito em academias específicas e licenciadas para os treinos de Cross Training. Essas academias são chamadas de Box e nelas os treinos de Cross Training seguem todos os protocolos e exigências desse tipo de treinamento.

Quais São os Equipamentos Para Cross Training?

Durante o Workout of the Day muitos equipamentos de Cross Training são utilizados, entre eles destacamos alguns dos que são mais comuns nesses treinos: barra olímpica para Levantamento de Peso, Super Bands para exercícios de força e resistência, Wall Ball, Argolas Olímpicas e Jump Box.

Pode Treinar em Casa?

Infelizmente, não dá para fazer um treino completo de Cross Trainingem casa. Afinal, precisa ter acompanhamento do coach durante a prática. Dessa forma, os equipamentos recebem o uso correto. E os treinos apresentam toda segurança. Porém, dá para fazer alguns exercícios isolados do Cross Training em casa mesmo, como os burpees, por exemplo.

Quais São os Benefícios?

O treinamento de Cross Training pode trazer diversos benefícios a longo prazo, como o fortalecimento muscular, ganho de flexibilidade e também melhoria da resistência cardiorrespiratória.

Porém, o principal benefício do Cross Training é a superação de desafios, ao longo de todo treino. Esse impulso por melhorar traz ótimos benefícios para o praticante que a cada treino evolui e ultrapassa seus próprios limites.

Então, iniciar os treinos de Cross Training pode ser um divisor de águas em sua rotina. Através da atividade é possível por o sedentarismo de lado e treinar de forma intensa com alto rendimento. Além disso, ao mesmo tempo se trabalha sob diferentes aspectos o corpo por inteiro.

Por isso, esses treinos conquistam tantas pessoas em todo mundo. Afinal, uma das características mais positivas do Cross Training é reunir diversas habilidades em um único treino.

Deixe um comentário