roupas-para-ciclismo
Categories:

Para Que Servem as Roupas para Ciclismo?

O ciclismo é uma atividade maravilhosa! Além de trabalhar diversas partes do corpo, também é possível ter ótimos benefícios para a mente. Uma vez que pedalar proporciona uma incrível sensação de bem estar. Ainda mais quando se pedala em regiões em que se tem contato com a natureza. As roupas para ciclismo fazem toda diferença para a performance durante a atividade.

Há alguns detalhes importantes para quem ama pedalar, entre eles destacamos a importância do uso de roupas específicas para a prática. Nesse caso, o vestuário faz toda a diferença. Inclusive, contribuir de diversas formas para aproveitar melhor o ciclismo e torná-lo ainda mais prazeroso. Por isso, nesse post, vamos falar sobre para que serve a roupa de ciclismo e quais são seus benefícios, confira!

roupas-de-ciclismo

Tecnologia de Tecido Leve

O primeiro ponto que torna as roupas de ciclismo peças diferentes das demais é a tecnologia do seu tecido. A maior parte das roupas de ciclismo são feitas com tecidos especiais como o poliéster leve ou o neoprene.

Além de trazer mais conforto e outros benefícios, por serem bem colados esses tecidos também contribuem para que se ganhe mais velocidade ao pedalar.

Então, eles melhoram a aerodinâmica e fazem toda a diferença para o ciclista, já que eles ajudam a ganhar mais velocidade, especialmente, nas longas distâncias.

Esse motivo já faz as roupas de ciclismo serem muito superiores para pedalar, quando comparadas aos trajes normais de exercícios.

Conforto Durante o Exercício

As roupas de ciclismo são feitas de acordo com as necessidades de quem pedala. O corte, costura, medidas são todos calculados de forma que possa oferecer o maior conforto possível a quem pedala.

Além disso, até quando tem zíper ou bolsos, esses detalhes fazem parte das peças de forma que não atrapalhe os movimentos. Outro ponto importante nas roupas de ciclismo é que elas têm especificidades que também ajudam na hora de garantir o conforto total de quem pedala.

Um bom exemplo são os shorts de ciclismo, que muitas vezes tem o forro de gel, para que o banco não machuque, quando se pedala por muito tempo.

Controle Melhor do Suor no Tecido

Os tecidos com tecnologia dry também evitam que o suor se espalhe pela roupa de forma a atrapalhar ou causar desconforto ao ciclista. Inclusive, é imprescindível que as roupas para ciclismo tenha a tecnologia dry. Pois é justamente o tecido que assegura que o suor não irá “encharcar” a camiseta, mesmo após horas de ciclismo.

Sinalização

Algumas roupas de ciclismo também podem apresentar um benefício extra, elas podem apresentar cores ou estampas mais fortes que ajudam o ciclista a se destacar. Dessa forma, além da sinalização já colocada na bike e no capacete, a própria roupa também contribui para que o ciclista se destaque por onde pedalar.

Peoteção Contra o Sol e Chuva

As roupas para ciclismo também são feitas com tecidos do tipo corta vento que ajudam a proteger de chuviscos e garoas durante a pedalada. Além disso, usar as roupas de ciclismo pode ajudar a se proteger do sol também. Especialmente, se as camisetas tiverem manga comprida. Nesse caso, o corpo estará muito mais protegido nos dias de sol mais intensos.

Praticidade

As roupas para ciclismo ainda apresentam um ponto super positivo no quesito praticidade. Por serem para quem pedala longas distâncias, algumas peças já tem bolsos estratégicos para guardar itens mais essenciais.

Dessa forma, a roupa já traz toda praticidade necessária para quem pedala, já que as bolsas se tornam indispensáveis dependendo da ocasião.

Então, nesse post, mostramos para que servem as roupas de ciclismo e quais são suas vantagens quando comparadas com outras roupas.

Se você pretende entrar no mundo do ciclismo, saiba que os trajes fazem toda diferença sim. Portanto, é melhor pedalar longas distâncias com roupas adequadas. Afinal, elas deixarão o exercício mais confortável. Além disso, vão oferecer todas as facilidades necessárias para pedalar.

Deixe um comentário