treino-crossfit-facil
Categories:

Treino de Cross Training Fácil Para Fazer em Casa

O Cross Training é uma modalidade de treinamentos de alta intensidade que trabalha com um condicionamento físico completo. Não é a toa que esse treino tem milhares de adeptos. Afinal, o exercício trabalha com fortalecimento muscular, alongamento, resistência e até mesmo com a respiração. Mesmo sendo recomendada a execução dos treinos na academia, há a possibilidade de realizar exercícios da modalidade, resultando em um treino de Cross Training fácil. Confira!

Ao combinar todas as características o treino de Cross Training fácil pode trazer resultados maravilhosos, especialmente, no que se trata de redução da gordura corporal. Porém, por ser um exercício muito intenso também, o mais recomendado é que ele seja feito em uma academia especializada e com orientação de um profissional. Assim, ele poderá avaliar suas limitações para passar um treino excelente e que seja totalmente seguro.

treino-de-crossfit-intenso
Os treinos de Cross Training são de alta intensidade

Entretanto, quem tem curiosidade sobre a prática, mas ainda não se sente à vontade para procurar uma academia, pode entrar em contato com o treino de Cross Training fácil em casa mesmo. Isso porque há algumas opções de exercícios que fazem parte dessa rotina, mas não expõe os praticantes a riscos de lesões e outros problemas. São apenas exercícios mais simples e com uma intensidade significante. O melhor é que eles podem ser incorporados na sua rotina de treinos em casa.

Treino de Cross Training Fácil – Pular Corda

Apesar de parecer algo bem simples, pular corda também é uma atividade que faz parte de inúmeros tipos de treinos. Isso porque além do enorme gasto calórico, pular corda trabalha muito com a frequência cardíaca. Então, incorpore alguns minutos de corda no aquecimento de seus treinos.

Polichinelos – Treino de Cross Training Fácil

Além das cordas, outro exercício que pode ser incorporado logo no aquecimento dos treinos é o polichinelo. Esse exercício é super popular, porque além de simples ele traz benefícios como aumento gradativo da frequência cardíaca e também melhoria da coordenação motora.

Para fazer o polichinelo fique em pé e faça o movimento de abrir os braços, elevando as mãos acima da cabeça e ao mesmo tempo dê pequenos pulos abrindo e fechando as pernas de forma combinada com os braços.

Agachamentos no Cross Training

O agachamento é um exercício praticado dentro de várias modalidades e o cross training é uma delas. Esse exercício trabalha com diversos grupos musculares, especialmente, com as pernas e os glúteos. Então, para realizar o exercício mantenha as pernas abertas mais ou menos na largura do quadril e com as pontas dos pés levemente abertas. Em seguida, com a coluna reta, flexione as pernas como se fosse se sentar em um banquinho posicionado atrás de seu bumbum. Faça algumas séries com repetições, por exemplo 3 séries de 15 agachamentos.

Wall Ball Cross Training

Esse exercício é também conhecido como bola na parede. Para sua execução é necessário ter uma wall ball ou bola medicinal, pois ela vai permitir que os movimentos sejam feitos de forma correta, trabalhando com a região das pernas e também dos braços.

Para realizar esse exercício, fique em pé de frente para uma parede, com os pés afastados na largura dos ombros. Então, faça um agachamento, jogando o bumbum para trás e lance a bola para a parede, de forma que os braços estejam esticados para frente e para cima. Enquanto a bola desce pegue ela, faça outro agachamento seguido de mais um lançamento.

Burpees – Treino de Cross Training Fácil

O burpee é um exercício que também faz parte de diversos treinos de cross training. Apesar de bastante intenso é possível realizá-lo em casa mesmo. Os benefícios do burpee são diversos, como trabalhar a região do abdômen e também pernas e braços.

Para realizar o exercício faça a posição de flexão de braços e movimente-se para encostar o peito no chão. Depois flexione o quadril como em um agachamento e complete o movimento fazendo um salto com impulso. Por se tratar de um exercício bem intenso, o mais importante é prestar atenção nos movimentos, com o tempo a velocidade da execução de movimentos vai melhorando.

Essa sequência simples de exercícios já abrange diversos grupos musculares e, com certeza, coloca o corpo em movimento. Além disso, essa é uma ótima forma de conhecer melhor o treino de cross training antes de ir a uma academia.

Deixe um comentário