hip band
Categories:

Hip Band faixa elástica – Conheça 6 Exercícios Com o Acessório

A Hip Band é uma faixa elástica utilizada para a prática de exercícios. Esse tipo de faixa é circular, possui 41 cm de comprimento e seu principal diferencial é o material. Enquanto a maioria dos elásticos extensores são produzidos a partir do Látex, a Hip Band é feita de uma combinação entre Elastano, Poliéster e Látex. Sem dúvidas, isso garante que o elástico super band seja mais resistente e perfeito para diversos tipos de exercícios.

O motivo principal para incluir faixas elásticas Hip Bands e super band elástico nos treinos é garantir uma tensão maior durante os movimentos. Além disso, esse acessório esportivo, apesar de muito compacto, serve para substituir muitos tipos de aparelhos. Isso porque eles criam uma tensão perfeita e apresentam resistências progressivas, o que deixa seu treino muito melhor.

hip-band-faixa-elastica

Por isso, vamos contar quais são os 6 tipos de faixa elástica para exercícios que podem ser feitos com a Hip Band, confira:

Agachamento com Hip Band

Posicione os pés afastados na altura do quadril, as pontas dos pés podem estar levemente voltadas para fora. Os elásticos extensores Hip Band devem estar posicionados nas coxas, na altura acima dos joelhos. Dessa forma, ela vai criar um grau de dificuldade no exercício, o que irá potencializar ainda mais seu agachamento. Então, com as mãos posicionadas na frente do corpo, agache como se uma cadeira estivesse atrás do seu bumbum. Faça séries de repetições desse exercício para trabalhar com a região dos glúteos e também das coxas.

Exercício Para Braço com Hip Band

Apesar da Hip Band ser mais utilizada nos exercícios para pernas e glúteos como acessórios para treino cross training, também é possível fazer uma rotina de treinos para braços, ombros e até mesmo costas.

Um exercício simples, que pode ajudar a definir os braços, especialmente, o bíceps é o exercício rosca. Para isso, você vai precisar sentar em uma cadeira e passar a faixa elástica para ginástica Hip Band por baixo do seu joelho, de forma que ela fique posicionada na coxa logo acima do joelho. Então, com a palma da mão virada para cima levante a Hip Band em direção ao ombro. Lembre-se que quando a faixa estiver posicionada no joelho esquerdo, a mão que segura a Hip também é a esquerda.

Durante o movimento, mantenha o cotovelo encostado no corpo e a parte superior do braço imóvel. Faça repetições do exercício divididas por séries com os dois braços.

Glúteos com Quatro Apoios

Em posição de quatro apoios, sendo que os punhos e os joelhos ficam em contato com o chão, posicione o elástico cross training nas coxas logo acima dos joelhos. Então, mantenha o tronco e o quadril alinhados e faça o movimento de coice com uma das pernas, de modo que a Hip fique esticada. Lembre-se de fazer repetições divididas por séries com ambas as pernas.

Prancha com Hip Band

A prancha é um exercício maravilhoso para fortalecimento da região do abdômen e também para correção postural, muito realizada em treinamento funcional e musculação

Então, a Hip Band pode contribuir para aprimorar ainda mais esse exercício que já é extremamente poderoso. Para realizar esse exercício, faça a posição de prancha alta com mãos totalmente apoiadas no chão, braços esticados e pontas dos pés também apoiadas no chão, de forma que o corpo fique alinhado e paralelo ao solo.

Então, com a faixa elástica cross training posicionada na altura dos tornozelos, faça a prancha e eleve uma das pernas, sempre lembrando de fazer força no abdômen e manter o corpo reto. Depois faça o mesmo movimento, mas desta vez levantando a perna que estava apoiada no chão.

Ponte com Hip Band

Até como acessório de pilates e yoga, o Hip Band pode ser utilizado. Deite-se no chão com a barriga virada para cima. Então, passe a Hip Band pelas pernas, logo acima dos joelhos. Após isso, deixe os braços e mãos apoiados no chão ao lado do corpo e faça a elevação da região pélvica, tirando todo o glúteo do solo. Lembre-se de que a força para realizar essa elevação deve estar no abdômen. Nesse caso, a Hip Band vai ser um apoio ótimo para que as pernas se mantenham na posição correta durante o movimento.

Exercício Hidrante

Em posição de quatro apoios com punhos e joelhos apoiados no chão, passe a Hip Band pelas coxas, logo acima dos joelhos. Então, com o corpo alinhado, mova uma das pernas para fora, de modo que a Hip Band seja esticada. Depois retorne a perna, faça repetições divididas em séries com as duas pernas. Esse exercício é uma ótima opção para trabalhar com a musculatura das pernas, e principalmente, eliminar a gordura acumulada no culote.

Com esses seis exercícios de exemplo, já dá para ter uma ideia de como a Hip Band é um acessórios poderoso e que faz toda diferença em seus treinos. Então, não perca tempo e acrescente as
faixas elásticas em sua rotina de exercícios!

 

Deixe um comentário