treino-com-elastico
Categories:

Treino com elástico – o que saber antes de fazer?

Hoje em dia, você não precisa mais frequentar uma academia diariamente ou ter equipamentos super pesados e elaborados para fazer exercícios de fortalecimento muscular. Isso porque os elásticos para malhar substituem muito bem aquelas cargas pesadas de treinos. Inclusive porque existem níveis de intensidade que variam muito, indo do leve ao ultra forte. Mas, antes de começar a malhar usando elástico, você precisa entender um pouco mais sobre esse acessório versátil e incrível! Então, saiba tudo sobre treino com elástico, antes de iniciar sua rotina de exercícios.

Durante a pandemia, muitas pessoas precisaram se reinventar em diversos aspectos. A malhação foi um deles! Com as academias e estúdios fechados ou parcialmente abertos por um período, muitos praticantes passaram a fazer atividade física em casa. Então, abriu-se um mundo de possibilidades, tanto sobre as modalidades, quanto sobre os milhares de acessórios que podem contribuir para treinos. E, o treino com elástico foi um dos que mais fez sucesso, sem dúvidas!

Esse acessório compacto, fácil de usar e extremamente versátil passou a fazer parte da rotina de treinamentos de milhares de pessoas! Mas, se você não faz parte desse grupo e ainda não entende muito bem como funciona um treino com elástico, não se preocupe! Vamos contar tudo que você precisa saber sobre treino com elástico a seguir, confira!

Treino com elástico dá resultado?

Sim! Não existem dúvidas sobre a resposta dessa pergunta. O elástico para treino pode ajudar muito praticantes de todos os níveis a terem resultados excelentes. Além do elástico ajudar no ganho de flexibilidade e resistência, o acessório também desenvolve o fortalecimento muscular de forma efetiva e duradoura. Assim como outros acessórios, o elástico para malhar contribui para conquistar ótimos resultados de fortalecimento.

Apesar de parecer um acessório simples, compacto e leve, a tensão do elástico proporciona um estímulo constante para a musculatura durante a realização dos exercícios físicos. Dessa forma, o elástico para malhar é uma das opções mais práticas e acessíveis para quem quer fazer fortalecimento muscular em casa ou em qualquer lugar.

É fácil usar elástico nos treinamentos?

Os elásticos para malhar, como as super bands e mini bands, são muito fáceis de usar. Ao esticar o elástico, você trabalha com a tensão da borracha, de acordo com cada nível de intensidade. Dessa forma, o elástico faz com que os músculos se esforcem ao máximo para concluir os movimentos.

Então, usar o elástico nos treinos é muito simples. Basta posicioná-lo nos braços, pernas ou abdômen e fazer movimentos já conhecidos na musculação ou na ginástica por alguns minutos. O “vai e volta” com o elástico que é fundamental para que o corpo se esforce mais. Assim, o praticante pode ter ótimos resultados!

Treino com elástico emagrece?

Sim, da mesma forma que os exercícios com elástico ajudam a desenvolver os músculos, eles também têm um excelente potencial para colaborar em um processo de emagrecimento saudável. Afinal, os exercícios com elásticos também ajudam a queimar calorias. Porém, para ter um emagrecimento saudável e duradouro é necessário combinar os treinos com uma alimentação saudável.

Quem pode fazer treino com elástico?

Praticamente todas as pessoas podem usar elásticos nos treinos, desde que tenha orientação profissional adequada. Isso porque existem elásticos para malhar que servem para todos os tipos de praticantes, desde os iniciantes até aos mais experientes. Sendo assim, o elástico pode fazer parte de treinos de reabilitação, treinos para ganho de massa magra e muitos outros tipos.

Como funcionam os níveis de resistência dos elásticos?

Os níveis de resistência dos elásticos para malhar funcionam de acordo com a espessura de cada elástico. Enquanto os mais finos são mais “leves” e, portanto, mais fáceis de serem esticados, os elásticos mais grossos têm um nível de tensão muito maior. Por isso, fique de olho no nível de tensão na hora de comprar elástico para malhar.

Esses são os principais pontos sobre esse acessório tão popular no mundo fitness! Então, se você deseja fazer treinos com acessórios para ter ótimos resultados, aproveite para começar a treinar com elásticos hoje mesmo!

Deixe um comentário