treinar-durante-as-viagens
Categories:

Como treinar durante as viagens sem perder qualidade?

Viajar a trabalho ou por lazer mesmo não deve implicar em suspender a prática de atividades físicas. Até porque o que traz resultado para o organismo é a constância de exercícios. Então, se você viaja com bastante frequência, saiba que é super importante manter o corpo em movimento. Mesmo que você só possa treinar no quarto do hotel não há desculpas! Há diversas formas de se manter em dia com os treinos, mesmo em condições não tão favoráveis. Por isso, neste post vamos dar boas dicas de como treinar durante as viagens, confira.

Qualquer tipo de viagem já é sinônimo de mudança de rotina. Então, muitos dos seus hábitos já são afetados nesses períodos em que se fica fora de casa. Entretanto, é super importante manter a atividade física, mesmo quando se viaja.

18

Afinal, o exercício só faz efeito quando ele já faz parte dos seus hábitos diários! Por isso, se você vai viajar precisa se programar para manter o corpo em movimento. Veja as principais dicas para treinar durante as viagens sem perder qualidade:

Faça treinos curtos e intensos

A primeira dica é optar pelos treinos mais curtos e que sejam intensos. Dessa forma, você vai gastar pouco tempo do seu dia, mas por outro lado vai fazer valer, já que o treino será mais pegado. Essas opções são boas porque elas já ajudam a manter o físico em dia e também podem ser feitas em qualquer contexto. Então, antes de ter preguiça, pense que serão apenas alguns minutinhos.

Aposte nas super bands ou elásticos extensores

Existem dois tipos de elásticos para malhar que são super compactos e fazem toda diferença nos treinos. As super bands e os elásticos extensores são acessórios fitness perfeitos para os viajantes. Isso porque eles são super compactos e por isso ocupam pouquíssimo espaço na bagagem.

Ao mesmo tempo, esses elásticos de treino são muito potentes, pois eles trazem carga para os movimentos de forma muito eficiente.  Então, basicamente, os elásticos substituem as anilhas e halteres. Até mesmo porque eles também apresentam uma ampla variação de peso, desde os leves aos pesados.

Use o peso do seu corpo

Outra saída é fazer exercícios que usam o peso do seu próprio corpo. Um ótimo exemplo são as flexões ou os exercícios para glúteos em quatro apoios. Para fazer esses movimentos você só precisa do seu corpo e de concentração. Por isso, se sua viagem for curtinha e você dispensar os elásticos treine com o principal recurso disponível: seu corpo. Apenas isso já é muito melhor do que ficar totalmente parado.

Mantenha o foco para treinar durante as viagens

Também é importante manter o foco para conseguir treinar durante as viagens. Normalmente, quando há essa quebra de rotina é muito fácil “deixar para lá” alguns hábitos. Então, você vai precisar realmente focar nos benefícios da constância dos exercícios para seguir sua rotina durante as viagens. Por isso, desde o momento que você prepara a mala já é preciso colocar roupas para exercício e calçado adequado. Esses detalhes ajudam a manter o foco nos exercícios.

Escolha o melhor horário

Por último, um ponto crucial é saber escolher o melhor horário dentro da sua rotina de viagem. Então, se a maior parte dos compromissos se iniciam muito cedo, talvez treinar a noite é uma melhor opção. Além disso, também é necessário levar em conta seu próprio relógio biológico. Afinal, se você costuma ter mais disposição pela manhã, provavelmente, vai valer a pena fazer um esforço para acordar mais cedo e já realizar o treino do dia!

Então, analise todos esses aspectos, foque nos benefícios de se exercitar e aproveite as facilidades dos acessórios fitness correto para treinar mesmo durante seus períodos de viagem.

Deixe um comentário