tapete-mat-pvc
Categories:

Tapete Mat PVC – Veja Porque é um Bom Custo Benefício

Se você vai iniciar uma prática de yoga, pilates, alongamentos ou outros tipos e atividades físicas em contato com o solo, com certeza será necessário um tapete ou colchonete. Isso porque o contato direto com o chão pode trazer muito impacto e também pode deixar a atividade física um pouco desconfortável. Então, é preciso ter pelo menos algum tipo de apoio, para ter um pouco mais de conforto e estabilidade durante os exercícios. O tapete mat PVC pode ser a melhor opção para você

tapete-pilates-pvc

A princípio você pode pesquisar diversos tipos de tapetes e colchonetes e ainda assim se sentir um pouco perdido, sem entender muito bem as diferenças entre cada tipo de tapete. Claro, que o preço já tem uma variação muito grande e isso torna a escolha ainda mais complicada. Neste post, vamos mostrar algumas características que tornam o Tapete Mat PVC um ótimo custo benefício. Afinal, o tapete apresenta um dos menores custos, se comparado a outros materiais e ainda assim tem ótima qualidade.

Espessuras Variadas

Há pessoas que preferem tapetes mais grossinhos, enquanto outras preferem as opções mais finas. No caso do tapete de PVC é possível encontrar uma ampla variação de espessura. Então, você pode escolher a que mais está de acordo com sua necessidade. Até porque mesmo a espessura mais fina, já vai ser suficiente para evitar o contato direto com o solo, o que garante um conforto extra durante a prática dos exercícios. As espessuras mais comuns do tapete PVC são 4mm, 5mm e 6mm.

Tapete PVC – Opção Leve

Outra característica maravilhosa do tapete mat pvc é que independente da sua espessura, este material é bem leve e por isso bem fácil de ser transportado também. Então, você pode treinar em casa ou levá-lo para qualquer outro lugar, pois peso não será um questão negativa relacionada ao seu tapete. Apesar disso, a aderência ao chão é excelente para praticar os movimentos em segurança.

Antiderrapante

Uma preocupação muito pertinente relacionada aos tapetes mat é se eles escorregam. O modelo de PVC apresenta uma textura antiderrapante. Então, com certeza o tapete terá uma boa aderência no chão e no seu corpo também.

Variedade de Modelos de Tapetes PVC

Como o PVC é um material bem comum para a produção desse tipo de tapete, é bem comum encontrar uma ampla variedade de modelos de tapetes mat. Há opções lisas e outras estampadas com cores diferentes.

Maciez e Amortecimento

O tapete PVC apresenta a maciez necessária e um bom amortecimento para a realização de diferentes movimentos. Isso evita o contato direto com o solo e garante um conforto extra para a prática de yoga, pilates e alongamentos.

Praticidade

Por ser leve e útil para diferentes atividades físicas, o tapete mat pvc também é bastante prático. Você pode transportá-lo para qualquer lugar e pode guardá-lo em um espaço pequeno. Além disso, a manutenção do tapete é bastante simples. Para higienizá-lo basta utilizar um pano úmido com água para passar sob a superfície do tapete com movimentos suaves. Isso já eliminará o suor e outros tipos de sujeira de forma prática e eficaz.

Durabilidade de Tapete de Pilates

Por último, mas não menos importante, um ponto positivo do mat de pvc é a durabilidade. Apesar de ser de um material mais delicado, desde que seja usado de acordo com as recomendações do fabricante, o tapete tem um bom tempo de uso.

Então, como dissemos no início do post, se você é iniciante na prática de atividades físicas e busca um tipo de tapete com bom custo benefício, o tapete mat de pvc provavelmente será a opção que melhor atenderá sua necessidade.

Deixe um comentário