tapete-yoga-eco-sustentavel
Categories:

Tapete Yoga Eco – Veja qual é a opção mais sustentável

Muitos critérios são levados em consideração ao procurar o tapete de yoga ideal. Então, além de pensar no conforto, durabilidade, qualidade e outras atribuições, muitas pessoas também levam em conta o quanto sustentável o produto é. O consumo consciente tem guiado as pessoas a fazerem melhores escolhas no momento de adquirir algo. Por isso, nesse post vamos falar sobre tapete de yoga eco, para que você possa reunir tudo que busca de positivo em um produto à um consumo assertivo, que levará em consideração a sustentabilidade.

 

Há diversos tipos de tapetes para yoga e a principal diferença entre eles é a matéria prima. Por exemplo, os tapetes feitos de PVC apresentam um custo mais em conta se comparados à outras opções disponíveis no mercado. Porém, esse é um material com durabilidade um pouco menor e ele também não é biodegradável.

 

A maioria dos praticantes de Yoga buscam equilibrar a atividade que trabalha o físico e a mente, com seus próprios hábitos de vida. Por isso, até mesmo a escolha do tapete yoga ideal passa por essa esfera. Afinal, escolher um produto que esteja em harmonia com seu estilo de vida, é com certeza uma opção mais agradável. Nesse caso,  no momento de comprar tapete de yoga, é preciso pesquisar bastante para fazer uma boa escolha!

 

Nesse post, vamos falar sobre dois tipos específicos de Tapetes de Yoga Eco. Além deles serem as melhores opções para a prática de Yoga, eles respeitam a natureza e são opções mais sustentáveis. Confira:

Tapete de Yoga Eco Modelo TPU

O tapete de yoga conhecido como Tapete Mat PU é uma das opções mais usadas pelos praticantes assíduos de Yoga. Além de ter uma qualidade bem superior aos demais materiais, esse é um tapete totalmente antiderrapante, por conta de seu material. E essa é a parte mais importante do tapete PU e é justamente o que o torna superior aos outros.

 

Esse tipo tapete mat tem em sua composição a borracha natural, que faz parte da base e na sua superfície ele tem o acabamento de PU, sigla de Poliuretano, um tipo de polímero composto por unidades de uretano. Esse material é altamente resistente e torna o tapete totalmente antiderrapante.

tapete-yoga-eco-tpu

Então, a combinação da borracha natural com o PU resulta em um tapete com amortecimento excelente, bem confortável para a prática e aderente, evitando que se escorregue. Além disso, é super fácil realizar a limpeza desse material. Basta utilizar um pano úmido com água, para remover a sujeira da superfície.

 

O tapete de pilates e yoga de borracha natural e PU também tem o diferencial de não conter nenhum tipo de toxina em sua composição. Além da ótima qualidade, esse é um tapete totalmente Eco Friendly. Ele é reciclável e biodegradável. Por isso, ele é um produto sustentável, afinal une um tempo maior de durabilidade combinado à característica de ser reciclável!

Tapete de Yoga Modelo TPE

Diferente da opção apresentada acima, a versão do tapete de yoga modelo TPE não é feita de borracha natural. Esse tapete é composto de elastômeros termoplásticos, um tipo de borracha sintética. Mas ainda assim, esse modelo de tapete também é biodegradável e reciclável.

 

Por isso ele não agride o meio ambiente, como outros tipos de materiais. O tapete TPE não contém toxinas e metais pesados em sua composição, então,, mesmo sendo de borracha sintética, ele ainda é uma opção de tapete de Yoga Eco Friendly.

tapete-yoga-eco-tpe

Além disso, o Tapete TPE é excelente para a prática de Yoga, pois ele apresenta um lado totalmente aderente, para evitar escorregar durante os movimentos. Já o outro lado é mais “fofinho”, o que diminui o impacto direto do solo e garante um conforto a mais durante a prática.

 

Por isso, se você quer comprar um tapete excelente, com ótima durabilidade e também Eco Friendly, mas pretende economizar um pouco, o TPE é com certeza a melhor opção!

 

Existem outros modelos e materiais de tapete por preços menores, mas se sua prioridade é comprar um tapete mais duradouro e que esteja mais em harmonia com o meio ambiente, com certeza vale a pena investir um pouco mais nesse momento. O custo benefício será excelente a longo prazo!

Deixe um comentário