step-para-treino
Categories:

Step para Treino – Veja 6 Benefícios do Acessório

O step para treino é um acessório fitness simples, mas cheio de benefícios. O acessório contribui para treinos muito dinâmicos que movimentam todo o corpo. Inclusive, há aulas de ginástica que consistem em usar o step para movimentos combinados. A intensidade pode variar de acordo com a altura do degrau. Ainda assim, de qualquer forma, os treinos com step são poderosos para quem quer queimar muitas calorias.

Então, nesse post, selecionamos 6 benefícios do Step para Treino, seja ele funcional ou aeróbico. Veja porque esse acessório básico do mundo fitness faz toda diferença. O famosos degrau contribui para o gasto calórico e para a definição muscular. Confira os benefícios do acessório:

Step para Treino – Movimenta Todo Corpo

O primeiro grande benefício do step é trabalhar o corpo todo. Durante os movimentos, no treino funcional ou na aula de step dá para exercitar diferentes partes. Através do movimento de subir e descer e dos agachamentos movimenta-se as pernas.

Já a postura ajuda a manter a força no abdômen. Por fim, as combinações de flexão trabalham os músculos dos braços. Então, apenas em uma aula de step o corpo todo já se movimenta.

Alto Gasto Calórico

O gasto calórico depende muito do metabolismo dos praticantes do exercício. Além disso, a alimentação, as horas dormidas e o estilo de vida também contam muito.

Entretanto, as aulas de step são capazes de promover um alto gasto calórico. Então, um treino com step de 45 minutos queima de 300 à 600 calorias.

Ao realizar o treino com frequência e incorporar uma dieta equilibrada dá para emagrecer bastante com essa atividade física. Especialmente, quando se realiza os movimentos com um pouco mais de intensidade.

Definição Muscular

O movimento de subir e descer degraus é ótimo para o fortalecimento das pernas. Através de exercícios de agachamento e afundo, se trabalha os músculos dessa região. As panturrilhas também fazem parte dos músculos fortalecidos com o step para treino. Além disso, os braços e o abdômen também se fortalecem nas aulas de step. Os treinos trazem flexões e abdominais.

beneficios-do-step

Step para Treino – Ótimo Custo Benefício

Por ser um acessório completo que trabalha todo o corpo, o step tem um custo benefício excelente. Normalmente, o valor de um step varia de R$70 à R$250, dependendo do seu modelo.

Algumas versões do produto apresentam facilidades como ajuste dos níveis de altura. Isso altera a potência dos treinos. Por isso, o step tem uma variação ampla de valores.

Movimentos Simples

Esse acessório fitness é super interessante por conta da simplicidade de uso. Os movimentos no step são bastante fáceis. Então, praticamente não há contra indicações para a prática das aulas de step.

Sendo assim, o treino super completo que trabalha o corpo inteiro pode ser praticado pela maioria das pessoas. Basta fazer de acordo com a intensidade que o corpo alcança. Porque os movimento são bastante simples e fáceis de acompanhar.

Altura e Intensidade

Por último, um benefício que torna step um acessório incrível e que ele é adaptável. Isso quer dizer que dependendo do nível do praticante o step pode ter uma altura diferenciada. O grau de dificuldade do exercício aumenta conforme a altura do degrau.

Da mesma forma, a intensidade também faz toda diferença. Principalmente, para quem busca o emagrecimento. Afinal, quanto mais intenso for o movimento, mais gasto calórico ele terá.

Então, o step para treino é um acessório completo, perfeito para resistência e fortalecimento muscular e para queimar muitas calorias. Os treinos costumam durar de 45 minutos à 50 minutos e são muito dinâmicos e divertidos.

 

Deixe um comentário