fazer-exercicios-nas-ferias
Categories:

Saiba como fazer exercícios nas férias sem perder o ritmo

Exercícios físicos e férias. Pode até parecer que essas duas coisas não combinam muito bem. Afinal, depois de meses e meses de trabalho, você terá o descanso merecido, não é mesmo? Sim, isso pode até ser verdade, mas não deve significar que é a hora de quebrar os bons hábitos que foram construídos ao longo do tempo. Apesar de ser tentador largar tudo e apenas curtir o que há de melhor no período de pausa, dá para seguir um outro caminho. É super possível fazer exercícios nas férias de forma prazerosa, divertida e sem abrir mão de nada… Então, respira e dá uma olhada em como você pode se exercitar mesmo no descanso.

 

Colocar o corpo em movimento é muito bom para aumentar a disposição, evitar ou aliviar dores, ter mais bem estar e também manter a saúde em dia. Por isso, fazer exercícios não deve ser um sacríficio, nem mesmo nas férias. Mas, para que você tenha a vontade necessária de dedicar pelo menos alguns minutinhos do seu dia para malhar, é preciso escolhar algo que você curta de verdade.

Essa é a primeira dica preciosa para não perder o ritmo nem mesmo nas férias. Além disso, tem alguns outros pontos que podem te inspirar a fazer exercícios com constância sempre. A seguir, separamos algumas dicas que podem te ajudar a pensar duas vezes antes de desistir de fazer exercícios nas férias, confira!

Faça algo por você – Treine

Separar um momento para fazer algo só por você pode ser uma experiência e tanto, inclusive nas férias. Por isso, antes de se convencer pelo desânimo, lembre-se que você estára fazendo algo por você mesmo. E os benefícios serão muitos antes, durante e depois de se exercitar. Então, não pense muito! Rompa a barreira, estabeleça uma meta e treine. Faça isso por você! Assim como o descanso tem seu valor e prazer, o exercício também tem e ao longo do tempo, isso ficará evidente para você!

São só alguns minutos para fazer exercícios

Outro ponto importante é que você não vai ter que abrir mão do seu descanso ou das suas férias para se exercitar. Uma dica é estabelecer metas curtas, por exemplo: 20 minutos de exercícios por dia. Vai passar rápido e o impacto de manter o corpo ativo será excelente.

Então, lembre-se, são só alguns minutinhos de movimento diante de muitos minutos sentado, deitado ou simplesmente parado. Dessa forma, aos poucos você irá entender que esse tempo em atividade é curto diante do resto da sua rotina, mas ao mesmo tempo é suficiente para trazer muitos benefícios.

Fazer exercícios nas férias melhora seu humor

Se tem algo que é presente no dia a dia é o estresse, certo? É praticamente impossível não de estressar na rotina em que vivemos. E se desconectar de tudo isso pode demorar um pouco. Então, fazer exercício físico nas férias pode ser uma forma de por foco em outra coisa e ir melhorando seu nível de bem estar e também o humor. Fazer exercícios libera endorfina, o que traz uma sensação de prazer e bem estar muito boa! Parece que combina com o ritmo de férias, não é mesmo?

Leve seus acessórios fitness na mala

Não se preocupe, você pode ter companhia para treinar mesmo nas férias. Os acessórios fitness são grandes companheiros dos treinos! Além disso, eles são um estímulo a mais para manter a rotina de exercícios.

Por isso, vale a pena ter um tapete mat, se você curte alongamentos e yoga. Assim como para quem gosta de musculação e exercícios de força, os elásticos super band são fundamentais. Há o acessório certo para cada tipo de praticante de atividade física.

O que todos eles têm em comum é que servirão de lembrete e incentivo, até quando você estiver sem vontade de se exercitar.

Escolha o exercício físico que você ama!

Fazer exercícios nas férias não precisa — e nem deve — ser um sacrifício! Escolha algo que você ama e que te der prazer. Se for dançar, dance nem que seja na sala de casa. Se for correr, corra! E há mais centenas de exercícios que você pode fazer em qualquer lugar e respeitando seu próprio tempo e rotina. Por isso, não se imponha exercícios muito duros e fora da sua realidade. Use como critério número 1 escolher a atividade física que você ama!

Sensação de recompensa

Por fim, a sensação de recomensa após se exercitar será ótima. Assim que terminar, você vai se sentir muito bem mesmo e vai ver que valeu a pena dedicar um pouquinho das suas férias para fazer algo bom para você mesmo!

Deixe um comentário