Categories:

5 equipamentos fitness que você precisa ter

Disposição é algo fundamental para qualquer tipo de treino. Porém, alguns equipamentos fitness podem tornar sua rotina de malhação muito melhor. Não é preciso gastar muito para ter alguns acessórios essênciais na vida de quem treina. Independente do tipo de exercício que você praticar, esses acessórios são úteis. Isso porque eles contribuem para que você mantenha o ritmo e tenha mais qualidade ao malhar. Por isso, veja 5 equipamentos fitness que vão turbinar seu treino!

Uma das grandes dificuldades de alcançar os bons resultados dos exercícios é manter a frequência de treinos. Muitas vezes não dá para ir até a academia ou você está numa viagem. Então, o ideal facilitar os treinos. Isso significa ter aparelhos que vão contribuir para a malhação em casa mesmo ou em qualquer lugar.

Outro ponto é que alguns acessórios garantem mais sua higiene e segurança. Então, mesmo que treine na academia, eles vão ser muito úteis no dia a dia. Além de garantir  a segurança, o lado bom de ter os próprios acessórios é que você pode escolher de forma mais customiza, optando pelo equipamento que é sua cara.

Também existem os tipos de acessórios que tornam a prática dos treinos muito mais confortável. Seja porque facilitam seu momento de treinar ou porque trazem mais firmeza para as mãos ou pernas, como é o caso da joelheira.

De todo modo, tem uma listinha de equipamentos fitness indispensáveis que irão deixar seus exercícios ainda melhores, confira:

Elástico para malhar

Existem vários tipos de elásticos para malhar e qualquer um deles é uma boa opção para se ter. Isso porque os elásticos para malhar são perfeitos para treinar em casa, naquelas ocasiões em que é foi possível ir para a academia, como durante viagens.

O elástico para malhar tem vários níveis e é muito simples de usar. Eles servem para praticamente todos os tipos de exercícios de musculação. Por isso, são ótimos para manter o ritmo dos treinos mesmo quando não dá pra acessar os equipamentos da academia. Assim como, para os momentos em que dá vontade de treinar em um parque também.

elastico-para-treino

Um ponto super positivo dos elásticos como as mini bands, super bands e hip bands é que eles são muito compactos e podem ser armazenados facilmente em qualquer lugar.

Garrafa térmica

A garrafa térmica ou simplesmente squeeze é, sem dúvidas, um acessório indispensável. Mesmo durante os dias mais quentes, a garrafa térmica em aço inox preserva a temperatura da água bem fresquinha ao alcance. Essa é uma ótima forma de se manter sempre com a hidratação em dia.

garrafa-termica-fitness

Pode parecer um detalhe muito simples, mas ter a garrafa por perto durante a prática de exercícios é um lembrete recorrente da necessidade de beber água. Por isso, a garrafa térmica para água é com certeza um dos melhores equipamentos fitness.

Tapete de Yoga

Mesmo para quem não é praticande de yoga, ter um mat é uma escolha. O tapete de yoga é ótimo para qualquer tipo de exercício direto no solo. Diferente dos colchonetes, ele mantem a coluna ereta sempre que estiver no chão.

tapete-de-yoga-yangfit

Além disso, o mat tem um custo benefício excelente. Por isso, se você faz qualquer tipo de exercício físico em casa ou em parques, vale a pena apostar no tapete de yoga para ser um dos seus acessórios de treino.

Rolo Miofascial

O rolo miofascial não serve exatamente para fortalecimento muscular, mas ele é um acessório fundamental para qualquer praticante de exercícios. O rolo de liberação miofascial contribui para a soltura de pontos gatilhos que se juntam nas fascias dos músculos e provocam muitas dores localizadas. Por isso, ao liberar esses pontos com o rolo, o alívio da dor é imediato e com isso a performance nos exercícios é diretamente impactada.

rolo-liberação-miofascial

Corda de Pular

Por fim, um acessório muito simples, porém também bastante eficiente para quem deseja se exercitar em qualquer lugar e em qualquer circunstância. A corda de pular é fácil de usar e praticamente todas as pessoas podem se exercitar com ela. Além disso, com apenas alguns minutos desse exercício, é possível perder muitas calorias, afinal se trata de um exercício de alta intensidade.

corda-de-pular-profissional

Esses 5 equipamentos fitness realmente valem a pena. Não importa seu nível ou o que treina, esses acessórios vão transformar sua rotina de exercícios.

Leia também: Extensor braço e perna – Conheça o elástico para treino completo

Deixe um comentário