quais-exercicios-queimam-mais-calorias
Categories:

Descubra Quais Exercícios Queimam Mais Calorias?

Grande parte das pessoas procuram nas atividades físicas um caminho para o emagrecimento. Por isso, há uma tendência a procurar as atividades que vão levar à esse resultado de forma rápida e eficaz. Para emagrecer mais rápido ao realizar atividades físicas, é preciso saber quais exercícios queimam mais calorias. Afinal, perder peso consiste em algo muito simples: alcançar o equilíbrio entre quantas calorias são ingeridas e quantas calorias são gastas diariamente.

Quais Exercícios Queimam Mais Calorias?

Então, ao seguir uma dieta equilibrada combinada com os exercícios físicos diários, com certeza, o emagrecimento surgirá. Se há uma ingestão controlada de calorias e ao mesmo tempo exercícios com alto gasto calórico, é possível notar progressivamente o emagrecimento, direto na balança.

Entretanto, o ideal é consultar um profissional da saúde antes de mudar seu estilo de vida, ao incluir exercícios que queimam mais calorias. Isso porque esses exercícios devem ser feitos conforme a limitação física de cada pessoa. Se você já tem recomendação médica, confira essa lista incrível que selecionamos dos exercícios que queimam mais calorias!

Corrida

A corrida é um tipo de exercício ótimo para quem busca o emagrecimento saudável. Além de ter um alto gasto calórico, correr também faz bem para a mente, já que nesse momento, seus pensamentos ficam completamente voltados aos movimentos.

correr-queima-quantas-calorias

Durante uma corrida de uma hora, um adulto pode queimar algo entre 500 e 900 calorias. O valor elevado é ótimo para quem busca emagrecer treinando em qualquer local. Afinal, para correr basta disposição e um tênis confortável.

Exercícios de HIIT

O HIIT é um tipo de treinamento super intenso que mistura exercícios de funcional com movimentos esportivos.  Rapidamente, esse treino acelera todo o corpo e promove um gasto calórico elevado.

treino-de-hiit-emagrece

Esse tipo de treino tem em média 20 minutos e pode queimar até 500 calorias. Os exercícios de HIIT são ótimas opções para quem quer perder peso, dedicando apenas poucos minutos do dia para se exercitar.

Pular Corda

Pular corda pode parecer algo simples, mas não é a toa que esse exercício faz parte do aquecimento de diversos treinos de luta. O corpo se movimenta intensamente ao pular corda e isso promove um grande gasto calórico. Além disso, pular corda traz outros benefícios como mais equilíbrio, coordenação e fortalecimento do abdômen.

Beneficios-de-pular-corda

Ao pular corda por 30 minutos, pode-se perder cerca de 300 calorias. A corda é um objeto compacto que pode ser guardado e levado para qualquer local. Por isso, essa é uma opção bem prática, para quem quer sair do sedentarismo sem sair de casa.

Natação

Os exercícios feitos na água já são bastante desafiadores, afinal exige um certo esforço se movimentar na água. A natação é um esporte que queima muitas calorias e traz inúmeros benefícios para os praticantes. Com apenas uma hora de natação, já é possível queimar aproximadamente 600 calorias.

Por isso, esse exercício pode ser um grande aliado para quem busca perder peso de forma rápida. Mas para isso é necessário realizar o exercício de quatro a cinco vezes por semana.

emagrecer-com-natacao

Spinning

O spinning é um tipo de exercício para quem ama pedalar, afinal, nada mais é do que uma atividade de bike indoor. O spinning trabalha com a resistência cardíaca e leva os batimentos lá para cima. Por isso, durante uma aula de 50 minutos é possível perder de 550 a 650 calorias. Além disso, esses números podem subir ainda mais, dependendo da intensidade da aula e do seu empenho. Essa opção é excelente para quem ama pedalar, mesmo que seja na bicicleta ergométrica.

quais-exercicios-queimam-mais-calorias

Dança

Um exercício divertido e que queima muitas calorias é dançar, especialmente, em modalidades como zumba. Dançar possibilita movimentar o corpo todo e com isso queimar muitas calorias. Por exemplo, uma aula de zumba de 50 minutos pode queimar de 350 a 500 calorias. Além disso, outras modalidades de dança também ajudam a emagrecer como as aulas de ritmos como break ou hip hop que queimam muitas calorias por hora aula.

exercicios-com-alto-gasto-calorico

Deixe um comentário