corda-naval
Categories:

Corda Naval – Para que Serve Esse Acessório?

Originalmente, esse tipo de corda é um acessório que faz parte do meio marítimo. Ela tem como finalidade, segurar as grandes embarcações nos portos. Porém, esse acessório foi inserido no mundo fitness, assim como os pneus. Elas servem para potencializar alguns tipos de exercícios. A corda naval é bastante utilizada nos treinos de crossfit e também nos funcionais. Isso porque é um acessório poderoso, que traz diversos benefícios. 

Logo no início essa corda  pode assustar, mas logo que se pratica um exercício com ela, já é possível sentir os fortes efeitos que ela tem. Então, se você busca resultados em termo de fortalecimento e gasto elevado de calorias, a corda naval pode ser uma grande aliada durante a sua jornada. Por isso, nesse post, vamos falar sobre quais são os resultados dos exercícios feitos com a corda naval, confira:

Ajuda a Perder Peso

A corda naval é um acessório que contribui muito para a perda de peso. Os exercícios feitos com ela movimentam diversas partes do corpo e também trabalham com a resistência.

Por isso, ao usar a corda em exercícios diversos é possível perder de até cerca de 400 calorias, um valor bastante alto. Então, se em seus objetivos está incluso o emagrecimento, a corda naval será uma ótimo opção. Além disso, ela vai oferecer diversas possibilidades de exercícios. 

Melhoria da Resistência

Os movimentos feitos com a corda naval são muito dinâmicos e intensos e para realizá-los é necessário ter um bom controle respiratório. Além disso, por trabalhar com o esforço de diversas partes do corpo os exercícios feitos com o acessório também aumentam a circulação e com isso a resistência cardiovascular. 

Fortalecimento da Região do Core

Em exercícios como ondulação vertical simultânea ou alternada da corda, o corpo deve se manter com a postura ereta e os joelhos semi flexionados.

beneficios-da-corda-naval

O esforço feito pelos braços para movimentar a corda naval também vai depender de quanto estabilizado o tronco está. Para isso, a região do abdômen e da coluna lombar devem estar bem firmes. Essa postura associada ao movimento ajuda no trabalho de fortalecimento da região do core. 

Fortalecimento Muscular 

A corda naval é pesada, e movimentá-la exige bastante esforço físico. Então, por conta disso, os exercícios com o acessório levam ao fortalecimento muscular e melhora do condicionamento físico de forma geral. A intensidade do exercício é o que faz com que ele seja tão eficaz para a melhora do condicionamento.

Melhoria da Coordenação e do Equilíbrio

Para fazer os exercícios com a corda naval é preciso se concentrar para movimentar a corda de diferentes formas. Além da força, é preciso ter equilíbrio para se manter firme e com a coluna ereta e coordenação para mexer a corda, conforme a atividade proposta. 

Bônus: Exercícios com Corda Naval

Um dos pontos mais interessantes desse tipo de corda é que é possível realizar vários tipos de exercícios físicos. Todos são bastante dinâmicos e trabalham com todos os atributos citados anteriormente. Por isso, o acessório, além de ser muito eficaz, é também versátil. Então, veja alguns tipos de exercícios:

  • Ondulação vertical alternada da corda 
  • Ondulação vertical simultânea da corda
  • Polichinelos com corda naval
  • Ondulação horizontal de corda 

    Então, se você ainda não teve coragem de experimentar treinar com esse tipo de corda, não perca mais tempo, o acessório é incrível e oferece ótimos benefícios. Encontre na Yangfit,  corda naval e muito outros acessórios de Cross Training! 

Deixe um comentário