musculacao-emagrece-mesmo
Categories:

Fazer barra de musculação emagrece mesmo? Descubra!

Há muitas dúvidas que permeiam o universo das atividades físicas e também há muitos mitos. Apesar dos exercícios trazem inúmeros benefícios para a saúde física e também mental, muitas pessoas focam apenas na questão do corpo, se as atividades nos aparelhos na barra de musculação e outros acessórios fazem emagrecer ou engordar.

Então, puxadores para academia e as atividades da musculação sempre estão cercados dessas dúvidas, afinal, algumas pessoas apresentam um aumento de peso na balança ao estabelecerem uma rotina de treinos de musculação. Por isso, acaba sendo um pouco confuso saber se a musculação também contribui para o emagrecimento.

Apesar da fama dos treinos aeróbicos, como por exemplo, o treino na mini bicicleta ergometrica de queimam muitas calorias e fazem com que as pessoas tenham resultados incríveis na balança, a musculação também é extremamente importante para quem busca emagrecer.

Diminuir a Gordura Corporal

Mesmo que o exercício seja focado em trabalhar com os grupos musculares específicos, eles também contribuem para a queima de calorias. Além disso, emagrecer nem sempre significa diminuir o peso na balança. Então, o apoio para flexão de braço, por exemplo trabalham justamente para diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra, o que é muito mais saudável e traz resultados muito mais duradouros.

Por isso, se você busca uma mudança corporal efetiva, optar por uma rotina de treinos de musculação pode ser a melhor opção. Afinal, os treinos são seguros, portanto o risco de sofrer alguma lesão é super baixo. Eles são baseados em repetições de um movimento e trabalham os diversos grupos musculares

Musculação Emagrece mesmo em Casa?

Além disso, a musculação pode ser feita em qualquer lugar. Engana-se quem pensa que musculação só pode ser realizada em academias. Com os equipamentos corretos, como por exemplo, a mini bicicleta ergometrica portatil, os exercícios podem ser feitos com alto desempenho em casa mesmo.

Um exemplo são os elásticos extensores que podem contribuir para potencializar os treinos. Dessa forma, a musculação ajuda não só a emagrecer, mas também a ter um estilo de vida mais saudável, com uma rotina de treinos muito mais eficaz e segura.

Inclusive com todas as mudanças de rotina durante a pandemia da COVID-19, muitas pessoas perceberam que é possível manter sua rotina de treinos em casa mesmo.

Com os equipamentos corretos, você pode fazer um treino completo em casa mesmo. Para isso, basta escolher acessórios que sejam úteis de diversas formas. As Fitas de TRX, o Kit 11 Itens e o elástico extensor são ótimos aliados para os treinos em casa. Além da vantagem de poder trabalhar com todos os grupos musculares, esses acessórios são compactos e por isso ocupam pouco espaço.

Além disso, os treinos de musculação associados a uma alimentação saudável podem trazer resultados incríveis. Então, melhor do que perder quilos apenas na balança, a musculação pode te ajudar a trocar gordura por massa magra, que é a melhor forma de emagrecimento.

Veja Como Musculação Emagrece!

Para emagrecer com musculação é preciso seguir uma rotina que envolve desde a mudança alimentar até a execução correta dos exercícios, seja ela feita em uma barra de musculação ou corda de pular. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a chegar no resultado desejado, confira:

  • Tenha dedicação e disciplina em seus treinos;
  • Faça os movimentos corretamente;
  • Lembre-se que as repetições são muito importantes para os resultados;
  • Tenha orientação de um profissional de educação física para compor seu treino;
  • Descanse apenas 30 segundos nos intervalos entre as séries;
  • Combine um exercício aeróbico ao treino, por exemplo correr;
  • Tenha uma rotina de treinos estabelecida;
  • Alimente-se bem, o ideal é seguir as orientações de um nutricionista;

 E a dica principal é lembrar-se que para alcançar qualquer objetivo é preciso ter determinação e aceitar que as mudanças são necessárias para os bons resultados!

Deixe um comentário