par-de-halteres-e-bom
Categories:

Par de Halteres – Entenda para que esse acessório é bom!

Provavelmente, você já viu ou usou os famosos pesinhos da academia, mas pode ser que não tenha entendido muito bem para que eles servem, certo? Isso porque a primeiro momento, dá a entender que esses acessórios são úteis apenas para fazer séries de musculação. Entretanto, se exercitar com um par de halteres traz múltiplos benefícios para o corpo, que vão muito além de “pegar peso”. Por isso, neste post, vamos explicar para que um par de halteres é bom, confira!

Há diferentes modelos de halteres, alguns emborrachados, outros apenas de ferro fundido. Apesar dos detalhes que mudam, o básico é que o halter é um peso para fazer exercícios. Inclusive, algumas pessoas até confundem os halteres com o dumbbell. Isso porque os dois pesos são muito semelhantes mesmo. Entretanto, o que pode variar é a qualidade. Então, pode-se dizer que o halter é uma versão mais simples, no que se diz respeito aos detalhes.

par-de-halteres-para-que-serve
O par de halteres é ótimo para o ganho de massa magra

De qualquer forma, o propósito dos dois acessórios é o mesmo: acrescentar carga aos treinos. Sendo assim, quem busca aumentar os músculos deve ter carga nos treinos. Mas, além dessa função, o par de halteres traz muitos outros benefícios e é sobre eles que vamos falar a seguir, veja:

Peso corporal ou  Peso dos Halteres

Apesar de ser possível fazer alguns exercícios tradicionais da musculação usando apenas o peso corporal, esse não é o melhor caminho para quem busca ficar trincado. Isso porque o trabalho de fortalecer os músculos exige carga durante os treinos. Dessa forma, há um esforço maior da musculatura e com isso se desenvolve a hipertrofia, progressivamente.

Fortalecimento Muscular

Então, os halteres são acessórios excelentes para trazer um plus para os treinos em termos de carga. Eles são extremamente úteis para potencializar ainda mais os exercícios. Além disso, a carga eleva a qualidade dos treinos e otimiza a busca por resultados de ganho de massa magra. Por isso, treinar com o peso certo é super importante para fortalecer os músculos.

Trabalhar diversos grupos musculares

Os halteres são super úteis para malhar muitos grupos musculares, e, principalmente, os superiores. Então, um par de halteres é uma ótima escolha para trazer carga em exercícios para os braços, ombros, costas e também peito. Além disso, eles também podem ajudar em alguns exercícios para o fortalecimento do core, como a prancha.

Par de Halteres – Perda de gorduras

Como os treinos com carga usam muita energia do corpo, eles são responsáveis por um processo metabólico pós treino muito interessante para quem também quer perder gordura.

Devido ao aumento da necessidade de oxigênio nos treinos com peso há uma maior queima de calorias no período após o treino. Por isso, apesar dos halteres serem muito bons para o fortalecimento e ganho de massa magra, os exercícios com eles também são muito bons para perder calorias!

Trabalhar os braços individualmente

Sem dúvidas, o maior diferencial dos halteres é a possibilidade trabalhar cada um dos braços individualmente. Isso é ótimo para desenvolver os músculos dos dois lados da forma mais simétrica possível.

Então, isso não é uma realidade ao treinar apenas com a barra. Mas dá para equilibrar melhor a semelhança dos músculos ao treinar cada um dos braços com um par de halteres, distribuindo igualmente o peso durante o movimento.

Além de ser bom para muitas coisas, os halteres também tem muitas vantagens práticas, como serem itens simples e fáceis de usar. Também é bastante fácil higienizar o halter e levá-lo para qualquer lugar. Por isso, se você pretende unir um processo de emagrecimento com ganho de massa magra não deixe o par de halteres fora dos seus treinos diários!

Deixe um comentário