roda-anel-pilates-magic-wheel
Categories:

Roda Anel Pilates – Descubra os Benefícios do Acessório

Existem várias formas de se praticar pilates e uma delas é o pilates solo, em que você precisa realizar seus movimentos no chão. Normalmente, essa modalidade pode ter alguns acessórios que fazem toda diferença para trabalhar a coordenação, o equilíbrio, a mobilidade e o fortalecimento muscular. A Roda anel pilates também conhecida como Magic Wheel é um desses acessórios incríveis que deixam seu treino ainda mais completo.

Além de ser usada no pilates, a roda anel tonificador pilates também é usada no Yoga e em atividades funcionais. Ela contribui e muito para trabalhar com aspectos como a estabilização muscular, a coordenação motora, principalmente nas áreas dos músculos estabilizadores da coluna, como o abdômen e a região lombar. Conheça um pouco mais sobre a roda anel pilates a seguir:

O que é a Roda Anel ou Magic Wheel?

A roda anel tonificador é um acessório fitness criado justamente para auxiliar certos movimentos de alongamento e mobilidade. Esse é um acessório utilizado em diversas práticas, mas principalmente no pilates solo e não em aparelhos para pilates. Normalmente, a wheel tem 32 cm de diâmetro e 13 cm de largura. Na parte interna da circunferência é usado o plástico ABS, altamente resistente. Já na parte externa é usada a borracha termoplástica TPE, para proporcionar mais conforto durante os movimentos. Veja os benefícios do acessório

roda-pilates-magic-wheel

Estabilização com a Roda Anel Pilates

Os exercícios de pilates feitos no solo podem exigir bastante esforço e dedicação. Apesar de parecerem simples, muitas vezes o movimento só precisa da aplicação de uma certa força combinada com a respiração coordenada. Nesse caso, a roda anel é ótima para apoiar o corpo durante alguns movimentos, ajudando a ter uma maior estabilização durante a prática em cima do tapete pilates.

Mobilidade com a Roda Anel Pilates

Como se trata de uma roda, ela ajuda muito a trabalhar os mais diversos exercícios de mobilidade. Então, se você tem orientação para fazer pilates em tratamentos que necessitam da mobilidade, o anel pilates pode te ajudar e muito e melhorar esse aspecto.

Apoio em Alongamentos

A roda também serve como um apoio para certos alongamentos. Então, aos poucos você vai ganhando mais confiança e flexibilidade nos movimentos com o anel flex pilates.

Coordenação Motora e Equilíbrio

Assim como a bola suíça, a roda anel pilates também exige um trabalho e uma concentração maior para alcançar a coordenação motora e o maior equilíbrio. Não porque seja difícil se apoiar e usar a roda, mas sim porque ela exige esse nível de concentração.

Diminuição de Dores nas Costas

A roda anel pilates é um ótimo acessório para realizar os exercícios que trabalham com a musculatura estabilizadora da região da coluna. Por isso, se você tem dores nas costas e recomendação médica para fazer atividade física, a roda pode te ajudar bastante a fortalecer os músculos do abdômen e da coluna, o que ajuda a minimizar as dores nas costas.

Então, assim como com a bola suíça, você pode complementar sua prática de pilates com esse acessório ótimo e que traz diversos benefícios. Evolua e complemente seus treinos com a roda anel pilates Magic Wheel e tenha ganhos excelentes em termos de mobilidade, equilíbrio e fortalecimento muscular.

Deixe um comentário