power-bag-ajustavel-para-que-serve
Categories:

Power bag ajustável – Vale mesmo a pena?

Se você deseja desenvolver mais força e resistência com um acessório potente que se adapta a sua rotina, o power bag ajustável pode sim valer muito a pena. Isso porque essa bolsa de areia ou sand bag é um equipamento fitness amplamente utilizado no treinamento funcional, no cross training e em outras modalidades. A sand bag é um daqueles acessórios que realmente fazem diferença nos treinos. Mas, se você não sabe muito bem ainda o que e para que serve a power bag ajustável, confira este post!

Como o próprio nome diz, a power bag é um tipo de bolsa de carga. Normalmente, elas são preenchidas com pesos e isso é o que faz toda diferença na hora do exercício.

Então, a sand bag é uma mala de pesos muito útil para dar carga aos exercícios de fortalecimento muscular e desenvolvimento de resistência física. Neste post, selecionamos as principais informações sobre a power bag ajustável para que você possa conhecer o acessório.

O que é a power bag ajustável?

A power bag ajustável é uma bolsa para treinos com cargas adaptáveis. Ela serve para fazer dezenas de tipos de exercícios de força com peso. Isso porque nesta bolsa de exercícios cabem enchimentos que servem como sobrecargas. Isso promove um esforço extra e consequentemente um trabalho de desenvolvimento do tônus muscular muito mais intenso.

Pesos livres como os que formam a sand bag são muito mais eficientes para trabalhar um número maior de músculos do corpo. Por isso, eles são muito bons para quem quer variar nos treinos e intercalar aparelhos com outros tipos de sobre carga.

power-bag-com-carga-ajustavel

Além disso, o uso da power bag também exige um alinhamento e esforço da parte central do corpo, trazendo outros benefícios como fortalecimento do core.

Benefícios da sang bag

Ao treinar com a sand bag e outros acessórios do tipo há uma exigência maior para que o corpo busque estabilidade. E com isso outras habilidades são desenvolvidas. Por isso, apesar de ser muito bom para trabalhar força e resistência há mais benefícios ao apostar nos treinos com power bag, veja alguns deles:

  • Abrangência maior de músculos
  • Variedade de exercícios
  • Fortalecimentos de músculos e articulações
  • Desenvolvimento de força no centro do corpo
  • Equilíbrio
  • Coordenação
  • Liberdade de treinos
  • Costuras refoçadas
  • Opções de diferentes pegadas
  • Material resistente
  • Modelo com sobrecarga ajustável

Esses são apenas alguns dos benefícios da sand bag. Então, dá para dizer que vale muito a pena desenvolver rotina de treinos com o acessório.

Modalidades que usam o sand bag

Apesar de ser muito famosa nos programas de treinamento funcional, a power bag ajustável é um acessório bastante comum em outros tipos de treinos também, como:

  • Treinos de musculação
  • Cross training
  • Treinos de agachamento

Versatilidade da power bag

Além de ser um acessório poderoso para treino, a power bag também é bastante versátil, porque ela pode ser usada  como bolsa também. O modelo ajustável permite retirar toda a carga para dar esse outro tipo de utilização.

Então, além de ser uma ótima aliada de treinos, a sand bag ajustável também pode ser útil apenas na sua função de bolsa quando necessário.

Exercícios com power bag ajustável

Há dezenas de tipos de força, resistência e equilíbrio que podem ser feitos com a power bag ajustável. Então, alguns tipos de exercícios são: push presses, swings, overhead squats entre outros. Se quiser entender melhor como fazer exercícios com a powe bag, confira esse vídeo exclusivo da Yangfit:

Então, agora que você já conhece a power bag ajustável Yangfit, aproveite para incorporar esse acessório poderoso em seus treinos. Ganhe tônus muscular e tenha um emagrecimento com um dos acessórios fitness mais versáteis e dinâmicos.

Deixe um comentário