presente-fitness-de-dia-dos-pais
Categories:

Presente Fitness de Dia dos Pais – Veja 6 Boas Opções

Sempre quando essa data está chegando, as dúvidas começam: o que dar de presente de Dia dos Pais? São muitas opções, roupas, canecas, relógios, presentes techs, entre outros.  Entretanto, você já pensou em dar um presente fitness de Dia dos Pais? Elásticos extensores, rolos de massagem, mini bike? De repente, esse é o incentivo que falta, para o início de um novo hábito, que só fará bem ao seu pai. Neste post, selecionamos ótimas dicas de presente fitness de Dia dos Pais, para quem quer sair do óbvio.

Fazer atividade física não consiste exclusivamente em visitar uma academia com certa frequência. O elástico extensor mostra exatamente o contrário. Os exercícios podem ser feitos em casa mesmo com equipamentos que ocupam pouquíssimo espaço. Além disso, estimular a atividade física e a diminuição do sedentarismo pode ser a melhor forma de presentear seu pai nessa data especial.

Os exercícios físicos regulares trazem inúmeros benefícios como bem-estar físico e mental, prevenção e controle de doenças como hipertensão, colesterol alto e diabetes, melhoria do sono e emagrecimento. Por isso, separamos uma lista com ótimas sugestões de presentes do Dia dos Pais, para que a surpresa desse ano seja diferente, confira:

Presente Fitness de Dia dos Pais – Fita TRX

Com a fita de suspensão é possível realizar vários tipos de exercícios, trabalhando partes diferentes do corpo. Então, a TRX proporciona um treino completo, seguro e de alto gasto calórico. A fita suspensão pode ser colocada em qualquer estrutura, desde que a mesma seja fixa para a realização do treinamento suspenso. Os movimentos são realizados com o objetivo de aumentar a força e a resistência.

fita-trx

Além disso, a fita TRX tem uma história super interessante, ela foi existe por conta de uma demanda de marinheiros norte americanos, que precisavam de um equipamento para realizar exercícios em qualquer local. Era imprescindível que o acessório fosse leve e de fácil transporte para qualquer local. Então, as fitas TRX (Total Body Resistence Exercise) trazem exatamente essas características: permitem treinos completos e são totalmente portáteis.

Esse kit é composto por materiais de ótima qualidade que sustentam até 300 kg. Além disso, os mosquetões e o ancorador permitem que a fita seja colocada em locais como árvores para treinos ao livre, por exemplo.

Super Band – Treino Completo

A super band é um outro acessório extremamente compacto. Portanto,  ocupa pouquíssimo espaço da casa e é de fácil transporte para qualquer ambiente. Além disso, esse tipo de elásticos extensores circular é ótimo para trabalhar membros superiores, assim como os membros inferiores.

super-band

Então, seu pai poderá se exercitar até mesmo em casa, é possível realizar mais de 50 tipos de exercícios para braços, abdômen, pernas e glúteos com a super band. O elástico de borracha também é uma ótima opção por apresentar níveis diferentes de resistência.

Se seu pai ainda for iniciante na atividade física, é melhor optar pelos níveis mais moderados como a leve e a média. Por outro lado, se ele já tem uma rotina de treino estabelecida, o ideal é escolher um modelo com resistência maior, como a super band forte.

Mini Bike Ergométrica Portátil 

Para os pais que ainda precisam de um incentivo maior para realizar atividades físicas, o melhor é começar pegando leve, para ir acostumando aos pouquinhos com os exercícios. Por isso, nada melhor que uma mini bike portátil. Ela é pequena e super útil.

mini-bike-ergometrica

Recomenda-se esse equipamento para exercícios aeróbicos leves e moderados, por isso pessoas em diversas condições podem usá-lo. A mini bike é uma forma de se exercitar tranquilamente, sentado, gastando energia, mas sem fazer muito esforço. Por isso, é o presente ideal para os os pais que estão precisando de um empurrãozinho para começar a fazer atividades físicas.

Apoio para Flexão

A flexão é um dos exercícios mais populares e estão presentes na maioria dos treinos. Então, que tal dar uma pequena ajuda para seu pai com esse presente maravilhoso? O apoio para flexão ajuda a executar o movimento da forma correta, mas com muito mais apoio e estabilidade. A flexão traz inúmeros benefícios como o fortalecimento dos músculos dos braços, o aumento de resistência, aumento de força do abdômen e correção postural.

apoio-para-flexao

Kit Mini Band

O Kit mini band também é uma boa sugestão de presente para os pais que ainda não possuem as atividades físicas como parte da rotina. Nesse caso, esse tipo de faixa elástica circular é ótimo para complementar treinos de diversas partes do corpo. Como o kit de mini bands possui quatro tipos diferentes de resistências, é possível ir progredindo de nível conforme a resistência dos acessórios.

kit-mini-band

Kit Elásticos extensores

Seu pai adora atividade física e você gostaria de presenteá-lo com diversos equipamentos? Se sua resposta for sim, uma boa solução como presente de Dia dos Pais é o Kit 11 Itens. Ele é composto de elásticos extensores de diferentes resistências, pegadores para mãos ou nos pés, ancoradores, tiras de tornozelo e bolsa para transporte.

Essas faixas elásticas para exercícios são perfeitos para realizar treinos completos em casa ou em qualquer lugar. Afinal o kit é super compacto e de fácil transporte. Se seu pai gosta de se exercitar, com certeza o kit 11 itens será uma opção incrível de presente!

11-itens-elastico-extensor

Aproveite o Dia dos Pais para presentear de forma criativa, pensando no bem-estar e em uma vida mais saudável. Acesse o site da Yangfit e encontre ótimas promoções de Dia dos Pais.

Deixe um comentário