treino-com-mini-band
Categories:

Mini Bands – Aprenda a Otimizar Seus Treinos

O fortalecimento muscular e também os alongamentos podem ser feitos apenas utilizando seu corpo. Então, através dos movimentos e de determinadas posturas, é possível trabalhar diferentes grupos musculares. Com uma rotina de treinos, também dá para alcançar os resultados desejados. Porém, alguns acessórios fitness podem potencializar ainda mais os exercícios.  Eles aumentam a dificuldade, têm a resistência maior e dão apoio aos membros para trazer estabilidade. Esse é justamente o caso das mini bands! Por isso, separamos ótimas dicas sobre como otimizar treinos com esse acessório incrível!

O que são Mini Bands?

As mini bands são um tipo de faixa elástica. Elas têm formato circular e diferentes intensidades, que mudam de acordo com as suas cores. Normalmente, esses acessórios para treino são feitos de materiais elásticos resistentes como o látex.

treinos-com-mini-band

Dessa forma, eles permitem realizar os exercícios com diversos benefícios extras, como o aumento da flexibilidade e da mobilidade. Além disso, trabalham também com a força, já que a resistência de um elástico mini band pode chegar a até 11 kg.

Então, veja em quais exercícios o acessório faz toda diferença e otimiza ainda mais o trabalho dos diversos grupos musculares.

Fortalecimento do core

Ao incluir a mini band cross training em seus treinos, você trabalha ainda mais com o fortalecimento da região do core. Ela compreende o abdômen, a lombar e a pelve. Inclusive, fortalecer essa região é ótimo para quem sofre de dores nas costas.

Então, para otimizar o fortalecimento dessas partes, inclua a mini band exercícios como a ponte. Posicione a mini band nas pernas na altura acima do joelho e faça os movimentos de elevação da região pélvica. Os joelhos devem estar levemente dobrados e lombar e tronco bem apoiados no chão.

Se você preferir, pode dificultar um pouco mais as séries de repetições desse movimento. Lembre-se de deixar as palmas das mãos viradas para cima.

Exercícios para fortalecimento do glúteo

Você também pode incorporar o elástico cross training em seus exercícios de fortalecimento do glúteo. Então, exercícios como o coice ou então o hidrante a perna se movimenta para trabalhar glúteos e coxas. Ao usar as mini bands o movimento fica ainda mais potente. Ela vai aumentar a resistência e criar uma tensão ainda maior. Isso vai exigir um pouco mais de esforço, o que contribui para fortalecer os músculos. Além disso, ela vai apoiar uma das pernas e fazer com que o movimento seja executado da maneira correta, evitando deslocamentos.

Agachamentos com mini band

Posicionar as mini bands nas pernas, um pouco acima dos joelhos, em exercícios de agachamento é uma ótima forma de manter o corpo estável e melhorar ainda mais o movimento que já é excelente para coxas e também para o bumbum. As super band elástico e as mini band são super utilizadas em exercícios como esse, porque elas deixam a prática ainda melhor e dessa forma os resultados são alcançados de maneira mais rápida e com uma estabilidade muito maior.

Exercícios para braços com mini band

O kit mini band também pode ser muito útil em exercícios de braço. O movimento de rosca direta pode ser feito usando a faixa elástica no lugar do peso, por exemplo. Além disso, a mini band oferece uma amplitude de abertura ótima para trabalhar regiões bem localizadas  através de repetições de movimentos. Para trabalhar com o bíceps, você pode se sentar em um colchonete e manter uma perna encostada no chão e a outra semi flexionada. Passe a faixa elástica embaixo do pé direito e segure a faixa com a mão direita também e apoiando o cotovelo no joelho. Então, faça o movimento de puxar o braço para si, para trabalhar bíceps.

Esses são exemplos de exercícios simples, que podem garantir resultados ainda melhores com a inclusão de acessórios esportivos como as mini bands. Então, consulte um profissional de Educação Física para saber como você pode incluir a mini band em seus treinos para ter o melhor aproveitamento de cada exercício.

Deixe um comentário