Kit ParaTreino Funcional: Vantagens de Treinar em Casa
Categories:

9 Vantagens de Treinar em Casa Diariamente

A pandemia do novo coronavírus atingiu o mundo todo e fez com que todos se adaptassem a uma nova realidade. Inclusive, os hábitos mudaram e as pessoas também readequaram suas atividades. Muitas passaram a treinar em casa e começaram a buscar kit para treino funcional.

Recentemente, a reabertura de academias foi permitida em diversos estados do Brasil. Porém, ainda tem muita gente com medo de encarar os treinos no mesmo espaço em que várias outras pessoas ficam. Por isso, se você ainda tem dúvidas, vamos te mostrar 9 Vantagens de Treinar em Casa com kit treino funcional completo e outros acessórios.

Você vai se surpreender com quantas coisas boas essa pequena mudança pode trazer para sua rotina de treinos.

Treinar em casa com Segurança e Higiene

O primeiro ponto, e talvez o mais relevante no momento, é a segurança e a higiene. Apesar das academias terem a sua reabertura autorizada pelos governantes, a situação de contágio do coronavírus ainda é grave e até o momento as vacinas ainda estão sendo desenvolvidas.

Por isso, as pessoas ainda estão divididas entre retomar a rotina de treinos nas academias ou estabelecer os treinos em casa com auxílio de faixa elástica para exercícios e outros acessórios de treino. Nesse caso, um ponto positivo é que em casa, definitivamente, você não estará exposto ao contato externo.

Apesar das academias seguirem os protocolos, a higiene também depende de cada um, e em muitos casos há pessoas que não se importam de seguir os protocolos ao utilizar mini bicicleta ergométrica e outros aparelhos.

Então, treinar em casa pode ser mais seguro, uma vez que você estará isolado e será a única pessoa responsável pela higiene.

Faça seu Próprio Horário

Muitas academias tem horários super abrangentes e flexíveis, mas a sua casa estará sempre “aberta” e disponível para os exercícios com um simples kit treino funcional. Então, você pode estabelecer qual é o melhor horário para você. De manhãzinha, à tarde, à noite, quem sabe na hora do almoço ou até mesmo de madrugada? A escolha do horário irá depender exclusivamente de você!

Tenha um Personal Trainer para te ajudar com o Kit para Treino Funcional

A ideia de ter um personal trainer pode parecer distante para muitas pessoas. Porém, com o isolamento social, muitos profissionais de Educação Física passaram a atender online, via vídeo chamadas. Nesse caso, o custo desse serviço se tornou mais acessível, o que resulta em mais disponibilidade em investir em acessórios de treino, bem como, cinto de tração individual.

Então, para treinar em casa é possível contratar um personal trainer que dará atenção exclusiva para você e para suas necessidades e objetivos. Inclusive, ele pode montar um plano de treinos e te orientar para que siga fazendo por conta própria ou então o acompanhamento pode ser constante.

Certamente, essa atenção e orientação de um profissional experiente farão toda diferença para que você alcance seus objetivos, mesmo que seja treinando em casa com apenas um simples kit para treino funcional.

Treinar em casa = Economia

De certa forma, não treinar em uma academia também é uma forma de economizar dinheiro. Isso porque muitas academias cobram mensalidade e outras taxas. E apesar de oferecerem um ambiente super equipado e propício para as atividades físicas, às vezes é preciso cortar gastos. Então, saiba que mesmo que precise parar de frequentar uma academia, você pode continuar fazendo treinos em casa com a mesma qualidade comprando alguns acessórios simples, como os elásticos extensores.

Ganhe Tempo Sem Se Deslocar

Tempo é algo precioso e planejar uma rotina exige incluir todo tempo de deslocamento entre um destino e outro. Quando você passa a treinar em casa, você economiza tempo de deslocamento. Inclusive, isso possibilita que você faça exercícios por mais tempo ou te permite executar outras atividades já que você conseguiu poupar um pouco de tempo.

Tire um Tempo Para Você

Muitas vezes ficar em casa é sinônimo de fazer mil e uma atividades, desde cozinhar até aos pequenos e grandes reparos. Além disso, a atenção também acaba sendo dedicada paras as outras pessoas que residem no mesmo espaço: filhos, companheiros e até mesmo pets. Então, ao incorporar os treinos em casa, você tem a oportunidade de tirar um tempo exclusivamente para você e você precisa somente comprar cones esportivos, por exemplo!

Faça os Exercícios em seu Ritmo

Nas academias o espaço é compartilhado, assim como os aparelhos. Por isso, em alguns casos, o tempo é inimigo da perfeição. Aceleramos o tempo de fazer determinados movimentos, afinal, é preciso liberar o aparelho ou aquele espaço para a próxima pessoa que irá usá-lo. Em casa essa não é uma questão! Afinal, você que controla seu tempo de utilização no kit treino funcional completo, e por isso poderá fazer todos os exercícios em seu ritmo próprio, sem se apressar.

Tenha seus Próprios Acessórios Fitness

Outra vantagem de treinar em casa é pode ter seus próprios acessórios fitness. E não pense que isso significa encher a sala da sua casa com equipamentos enormes e que não são nada práticos. Os treinos em casa podem ser potencializados com faixas elásticas como as mini e super bands. Além disso, você pode investir em kits que permitem fazer treinos completos, como o Kit 11 Itens de Elásticos Extensores ou a Fita TRX que trabalham com todos os grupos musculares.

Aproveite a Liberdade de Treinar em Casa com seu kit para treino funcional

Por fim, mas não menos importante, treinar em casa significa ter liberdade para ficar totalmente à vontade. Fique livre de julgamentos e tenha privacidade para testar novos movimentos. Não se importe em falhar e acertar depois de várias tentativas. E se permita treinar sempre com o objetivo do autocuidado e também do bem estar!

Deixe um comentário