mini-band-yangfit
Categories:

Mini Band Yangfit – Conheça três modelos principais

As mini bands são um tipo de elástico circular com diferentes níveis de intensidade perfeitos para quem quer desenvolver força e resistência muscular. Entretanto, há mais de um modelo de mini band. Por isso, antes de incorporas as bandas elásticas nos treinos, é preciso definir quais são seus objetivos e como irá usar o elástico. Então, a partir disso, é possível optar pelo modelo mais adequado. Neste post, vamos falar sobre três modelos principais da Mini Band Yangfit. Confira!

Um acessório simples e muito útil para treinar em casa ou em qualquer lugar. Assim é a Mini Band Yangfit. Independente do modelo que escolher, a band certamente vai potencializar seus movimentos. Isso porque a elasticidade do acessório garante que ele promova uma resistência na hora de esticá-lo. Então, é preciso se esforçar muito mais para realizar qualquer movimento. Dessa forma, os músculos são expostos a uma maior intensidade. E os resultados são excelentes.

Além disso, outro ponto super positivo das mini bands é que elas servem para malhar todas as partes do corpo. Com o mesmo acessório, dá para fazer treinos completos e versáteis para trabalhar os músculos das pernas, glúteos, braços, abdômen, peitoral.

Nada fica fora do treino quando se tem uma mini band! Mas antes de incorporar o acessório ao treino, é preciso saber para que a mini band será usada. A partir disso, você poderá escolher o melhor modelo que precisa. Então, nesse post, vamos falar sobre os principais tipos de Mini Band Yangfit, confira:

Básica – Mini band Yangfi

A mini band mais básica e mais popular é a versão básica do acessório. Assim como toda mini band, o elástico tem formato circular e espessura ideal para se adequar às diferentes partes do corpo. Além disso, ela é feita de látex que traz toda flexibilidade necessária para esticar a banda durante os treinos, sem danificá-la.

Esse modelo de Mini Band Yangfit é normalmente básico por conta de seu material e formato padrão. As intensidades desse tipo de mini band variam de leve ao extra forte, para se adequar aos treinos de níveis diferentes. Então, essa band serve tanto para iniciantes, quanto para os avançados.

Mini band de tecido

Essa versão da mini band pode ser considerada um tipo de mini band extra forte, mesmo tendo intensidades de leve ao forte. Isso porque diferente do modelo básico, essa mini band é feita de tecido combinado com látex. Dessa forma, as mini bands de tecido têm a elasticidade perfeita para criar a resistência pela tensão do elástico, porém por serem de tecidos elas são ainda mais potentes e mais duráveis.

Por isso, a mini band de tecido serve para quem busca um acessório mais resistente e com maior durabilidade. Além disso, a combinação do tecido com o látex oferece uma mini band muito mais resistente. Ou seja, ela é mais forte e dificulta ainda mais os movimentos, sendo o tipo perfeito para quem já considera a mini band básica leve ou fácil demais.

Hip bands

Por fim, um tipo de mini band que também é bastante conhecido é a hip band. Esse tipo de elástico combina látex, elastano e poliester em sua composição. Por isso, assim como a band de tecido, as hip bands também são extremamente resistentes e potentes. As hip bands possibilitam a realização de treinos muito mais intensos e com um estímulo muscular muito maior.

Outra característica que diferencia as hip bands das mini bands de tecido é a espessura da faixa circular. Enquanto as mini bands são mais finas, as hip bands são bem grossas. Isso faz com que as hip bands tenham uma fixação ao corpo excelente, não enrolam durante o exercício e ficam totalmente estáveis.

O mais importante é qe independente do tipo de mini band Yangfit que você escolher, não há dúvidas de que esse acessório simples e potente irá elevar o nível dos seus treinos. Os resultados serão um corpo mais tonificado, músculos desenvolvidos e aumento da resistência.

Leia também:

Deixe um comentário