melhor-joelheira-de-compressao
Categories:

Qual é a melhor joelheira de compressão?

Antes de responder esta pergunta é preciso ter em mente qual é o seu objetivo ao usar uma joelheira? Dores, recuperação de lesão ou melhor desempenho nos treinos. A resposta vai determinar qual é a opão ideal para cada caso. Neste post, vamos falar sobre qual é a melhor joelheira de compressão para treinos. Confira!

Para saber qual é a melhor opção de joelheira para treino, você precisa entender as funções de uma joelheira. O acessório fitness serve para proteger os joelhos durante alguns tipos de movimento. Por isso, a joelheira de compressão não é a mesma que uma joelheira ortopédica.

Inclusive, as versões ortopédicas apenas podem ter uso quando são receitadas previamente por um médico. Caso contrário, não se deve fazer uso do acessório.

Já as joelheiras de compressão são acessórios esportivos usados exclusivamente durante a prática de exercícios. Por isso, elas podem fazer parte do treino de pessoas de diferentes níveis sem nenhum problema.

Mas, antes de usar é preciso entender um pouco melhor como a joelheira pode te ajudar nos exercícios e para que ela serve. Dessa forma, dá para descobrir se a melhor joelheira de compressão para treinos irá contribuir na sua prática. Então, veja alguns dos principais benefícios da joelheira de compressão:

Estabilidade e segurança

A melhor característica da joelheira de compressão é que ela garante mais estabilidade para o joelho. Dessa forma, ela serve como um suporte para que os joelhos não façam movimentos em falso durante o levantamento de peso ou o agachamento. Isso traz mais segurança e confiança para fazer os exercícios com muito mais estabilidade.

Proteção para os joelhos

Por conta da maior estabilibidade, a joelheira também assegura mais proteção para essa região do corpo. Dessa forma, se há uma prevenção maior de lesões e todo o joelho fica mais seguro para fazer os movimentos, dos fáceis aos mais complexos.

Por isso, a joelheira acaba servindo também como um acessório de treino preventivo. Uma vez, que não é necessário sentir desconfortos na região para usá-la, afinal, ela também serve para a prevenção.

Melhor joelheira de compressão para melhor desempenho

Se você quer ter um bom desempenho precisa da melhor joelheira de compressão. Apenas com o nível de proteção correto é que você conseguirá fazer uma série de movimentos sem a preocupação de se lesionar. Além disso, você terá muito mais estabilidade para fazer treinos mais intensos, sem correr o risco de se machucar.

Qual é a melhor joelheira de compressão para treino?

Para quem treina cross training e LPO, a joelheira de alta compressão ou faixa elástica de alta compressão é a melhor opção. Isso porque ela é composta por material resistente e elástico na medida certa.

Além disso, ela pode ser ajustada da melhor forma de acordo com a medida do seu joelho. Isso garante muito mais conforto para a prática de exercícios e também aumenta a estabilidade, já que a joelheira está justa na medida certa.

Outro ponto positivo da joelheira de alta compressão é que ela tem fechamento em velcro, o que facilita ainda mais o melhor ajuste.

Dicas de uso da joelheira de compressão

Cada pessoa sabe a melhor maneira de adaptar a joelheira aos treinos, mas há algumas recomendações de uso válidas para todos, confira:

  • Não aperte demais a joelheira, deixe ela confortável
  • Evite usar a joelheira se tiver qualquer machucado na pele
  • Não use a joelheira para tratar questões de saúde
  • Higienize sua joelheira frequentemente para melhor conservação
  • Posicione a joelheira de forma que envolva toda extensão do joelho
  • Use a joelheira para evitar sobrecarga na região

Dessa forma, certamente, você fará bom uso desse acessório incrível que ajuda a melhorar a performance e evita uma série de riscos de lesões.

Leia também: Tipos de Joelheiras – Descubra Para Que Servem

Deixe um comentário