beneficios-do-dumbbell-regulavel
Categories:

Conheça os benefícios do dumbbell regulável

Também conhecido como halter, o dumbbell ajustável é um ótimo investimento para quem quer treinar em casa com seriedade. Isso porque há muitos benefícios do dumbbell regulável, desde a ampla variedade de exercícios até a praticidade e qualidade do equipamento. Por isso, se você quer treinar pesado em casa, veja os principais benefícios do dumbbell regulável e entenda porque vale a pena apostar no acessório.

Malhar pra valer em casa é coisa séria e apesar de dar pra se virar de muitas formas, apenas com os acessórios certos você consegue desenvolver a musculatura progressivamente e com segurança.

Por isso, se você treina com constância e foca nos resultados de fortalecimento e resistência, apostar em um equipamento pode ser uma ótima escolha.

E, se você gosta de fazer boas escolhas, os equipamentos ajustáveis ou reguláveis acabam sendo ótimas opções para malhar em casa. Isso porque eles ampliam a possibilidade de treinos localizados e de desenvolvimento. Inclusive, o dumbbell em sua versão regulável é excelente justamente por essa característica.

Além de ser um equipamento robusto, com boa pegada e prático, ele também tem várias formas de ser usado. Então, com um mecanismo de ajuste sofisticado é possível adaptar o peso de 2,5kg à 24 kg. Veja alguns dos principais benefícios do dumbbell regulável que selecionamos abaixo:

Benefícios do dumbbell regulável: variedade de carga

Não há dúvida de que o principal diferencial desse tipo de dumbbell é a ampla variedade de carga que ele oferece. Dá para fazer exercícios usando carga de leves ao pesado.

Por isso, você pode adaptar o equipamento de acordo com seu programa de treino e com seus objetivos. Inclusive, essa acaba sendo uma ótima opção apra quem procura se desenvolver progressivamente na musculação. Afinal, dá para começar com cargas mais leves como 2,5kg e chegar até os 24kg.

Benefícios do dumbbell regulável: fácil de manusear

Outro ponto positivo desse tipo de dumbbell é que ele é muito fácil de manusear. Então, não precisa ser super experiente treinos e acessórios de academia para conseguir adaptar os pesos de acordo com suas necessidades.

O sistema de ajuste inteligente torna esse mecanismo muito simples. Basta posicionar o halter sobre a base e girar as chaves laterais de acordo com o peso que deseja.

Assim, quando levantar o dumbbell verticalmente ele já ficará com o peso indicado nas chaves laterais. Além de ser um processo simples, é também bastante intuitivo.

Mais conforto e segurança

Ao treinar em casa, é normal adaptar outros objetos para servir de carga. Entretanto, nem sempre esses objetivos são os mais adequados, seguros e confortáveis para a prática de exercícios.

Quando falamos de musculação e treinar com peso, é preciso priorizar a segurança para evitar machucados e acidentes. Por isso, o equipamento precisa apresentar um design ergonômico e fácil de se manuesar durante os movimentos.

Além disso, os halteres, em geral, precisam ter uma pegada confortável. Afinal, todos os movimentos são feitos em repetições.

Exercícios de força e resistência com dumbbell

Por fim, o dumbbell regulável é perfeito para os exercícios de força e resistência. Através da carga correta para cada exercício dá para fortalecer os músculos de forma leve ou intensa, através dos exercícios de supino, elevação unilateral, remada, rosca, agachamento, entre outros.

Por isso, ao combinar um bom programa de treino, a determinação e o equipamento correto, você pode alcançar todos seus objetiivos para o ganho de massa magra e desenvolvimento muscular. E, se você busca um único acessório que pode contribuir muito nessa jornada de forma prática e eficiente, com certeza o dumbbell regulável/ halter ajustável é uma ótima opção!

Leia também: Qual é o peso ideal de Halteres para Iniciantes?

Deixe um comentário