como usar meia bola bosu
Categories:

Meia Bola Bosu – Ganhe força, Equilíbrio e Coordenação

Os objetivos de uma atividade física podem contemplar diversos aspectos. Desde o emagrecimento, até ao aumento de força. Em alguns casos, os acessórios esportivos potencializam os movimentos e trazem uma série de benefícios. A meia bola bosu é um desses acessórios super completos. Ela muda completamente sua rotina de exercícios. Além disso, a meia bola permite trabalhar diferentes regiões do corpo, com finalidades específicas.

Provavelmente, você já ouviu a expressão aumento do tônus muscular, certo? Esse ganho é decorrente de práticas como o pilates. Nessa atividade, a bosu ball é uma aliada importante no fortalecimento muscular. Isso porque ela faz com que alguns exercícios fiquem um pouco mais difíceis. Dessa forma, é preciso mais força e concentração.

meia-bola-bosu-beneficios

Mas nem sempre é fácil se equilibrar na bola bosu pilates e executar os movimento de forma correta. Nesses casos, a mini bosu é uma ótima opção para trabalhar com equilíbrio, coordenação e força muscular com muito mais confiança. Veja os principais benefícios de usar a meia bola bosu:

Fortalecimento Muscular

A meia bola de pilates faz parte de uma série enorme de exercícios, inclusive de pilates. Em alguns deles, a meia bola vai exigir que se faça um pouco mais de força, para realizar os movimentos de forma correta. A consequência desse esforço, durante a atividade, é o ganho de força muscular. Especialmente, na região do core, que abrange os músculos do abdômen e da lombar. Então, a bola contribui muito para o fortalecimento muscular, durante as atividades físicas diárias.

Correção Postural

Além de aumentar a força muscular, a bola de pilates 55 cm também é trabalha com a correção postural. Então, se está entre seus objetivos manter a coluna em uma melhor postura, muito mais alinhada, saiba que esse acessório é uma ótima opção! A meia bola vai promover um pouco de instabilidade durante os exercícios. Isso conduzirá a um processo de correção postural, para realização dos movimentos corretos sobre a bola.

Estabilidade com Meia Bola Bosu

Diferente da clássica bola suíça de pilates, a meia bola bosu garante uma estabilidade excelente para a realização de exercícios diversos. Por isso, justamente, a metade de bola oferece esse conforto a mais. Então, enquanto um lado é esférico, o outro é plano. Seu tamanho é ideal para se acomodar com conforto, seja sentado ou em pé. A meia bola oferece muito mais estabilidade e confiança para o praticante. Além disso, normalmente, a meia bola acompanha alças de apoio. Elas contribuem ainda mais para a realização dos movimentos com o auxílio dos braços.

Redução do Impacto

A bola de step também tem o benefício de reduzir o impacto das atividades, que poderiam ser feitas diretamente no chão ou sobre colchonetes. Então, ela traz uma redução significativa! Também ajuda as pessoas mais sensíveis, durante a realização de determinados movimentos.

Ganhe Equilíbrio e Coordenação

Esses dois atributos podem ser intensamente trabalhados com a mini bosu pilates através de exercícios específicos. Isso porque alguns movimentos irão exigir mais esforço para se equilibrar. Isso ajuda a desenvolver essa habilidade. Além disso, a bola também contribui para o aprimoramento da consciência corporal e consequentemente, para a coordenação.

Alongamentos com Meia Bola Bosu

Muitos exercícios de alongamento são realizados sobre a bola ou em cima de um tapete para pilates. Ela reduz impactos e permite o alongamento das pernas, dos braços e das costas.

Apesar das muitas utilidades desse acessório, é extremamente importante que cada pessoa respeite suas limitações. Por isso, só faça os exercícios de acordo com a orientação de um profissional especializado. Então, ele deve saber sobre sua saúde e seus objetivos, para recomendar o plano ideal.

No mais, a meia bola bosu é indicada para pessoas que buscam equilíbrio, coordenação, fortalecimento muscular. Através de um produto super resistente e de ótima qualidade é possível ganhar muito. Então, caso tenha indicação, não perca mais tempo e inclua a mini bosu comprar em sua rotina de treinos.

Deixe um comentário