malhar-gripado-faz-mal
Categories:

Malhar gripado faz mal?

Com a chegada do tempo frio, logo aumentam os casos das doenças de inverno. A gripe é uma das principais. Além dos sintomas que atingem a respiração, a gripe também causa indisposição e dor no corpo. Então, como saber quais atividades da rotina manter e quais dar um tempo? Uma das questões que mais ocorre em quem está gripado e tem uma rotina saudável é: malhar gripado faz mal? É sobre isso que vamos falar neste post, confira!

Que os exercícios físicos fazem para a saúde de uma forma geral todo mundo sabe! Inclusive, a atividade física é também responsável pelo aumento da iminudade. Esse é um dos muitos benefícios de malhar continuamente. Porém, quando a doença chega e a indisposição acompanha os sintomas, como saber se é ok ir para a academia ou até mesmo fazer exercícios em casa?

Para quem já tem o hábito de se exercitar diariamente, até mesmo com os sintomas da gripe, existe alguma vontade de se manter em movimento! Contudo é preciso ter calma e prestar atenção aos sinais do corpo. Muitos especialistas já deram um parecer sobre essa grande questão! E é sobre essa pergunta que vamos falar a seguir.

Afinal, malhar gripado faz mal?

Se a partir do seu autoconhecimento, você sente que tem disposição para se exercitar, provavelmente, seu corpo não está tão debilidade. Porém, sempre é bom lembrar que não podemos detectar nosso quadro, sem consultar um médico ou especialista. Por isso, todo cuidado é válido.

Mesmo que haja disposição para correr ou praticar um esporte durante a gripe, é importante lembrar que seu organismo está combatendo algo que está “fora do normal” em seu funcionamento. Sendo assim, o ideal é saber escutar os sinais do seu corpo, entender se você realmente tem disposição e também se algum sintoma pode ser limitante para a prática de exercícios.

Fazer alguns movimentos leves como alongamentos e caminhadas curtas, podem ser uma boa opção nesse período. Por outro lado, se você sente cansaço, corpo mole e sintomas mais sérios como febre, o melhor é não fazer exercícios e apenas repousar durante a gripe.

Prevenir é o melhor remédio!

As orientações para evitar treinos pesados durante a fase gripal, é uma recomendação de especialistas na saúde, para que o corpo não chegue ao limite e até mesmo piore. Afinal, mesmo sendo algo comum, a gripe também gera muitos desconfortos.

Por isso, o ideal mesmo, é manter a constância dos exercícios físicos, durante os períodos em que você esteja bem! Dessa forma, é possível fortalecer a imunidade através dos exercícios e da alimentação saudável, evitando gripes e resfriados.

Então, mesmo no inverno, procure fazer exercícios diariamente! Além de melhorar o bem-estar, os exercícios físicos vão te ajudar a ter mais saúde, manter um emagrecimento saudável, prevenir doenças crônicas e também definir toda a musculatura evitando dores e lesões.

Como treinar no inverno?

O clima pode ser um fator chave na hora de incentivar ou não a prática de exercícios. Muitas pessoas acabam desanimando de ir para a academia durante o inverno ou até mesmo de realizar atividades físicas ao ar livre.

Por isso, uma boa dica para manter os exercícios em dia, mesmo durante os períodos mais gelados do ano, é apostar em algumas acessórios esportivos. Com alguns equipamentos fitness simples, você consegue desenvolver força muscular, resistência, fazer alongamentos e aquecimentos, sem precisar sair de casa!

Normalmente, os elásticos para malhar como as super bands, mini bands e hip bands são ótimos aliados para quem deseja fazer treinos de qualidade em casa mesmo! Então, seja na gripe ou no inverno, aposte nos acessórios certos para manter sua rotina de exercícios, mesmo que seja de forma mais leve!

 

Deixe um comentário