kit-elastico-tubing-resistencia
Categories:

Kit Elástico Tubing – Opção Versátil e Prática para Treinos

Extensores, Tubing, Kit de Elásticos… O Kit Elástico Tubing pode ser conhecido por diversos nomes. Mas independente de como cada pessoa o chama, há algo unânime: ele é um dos acessórios fitness mais versáteis. Inclusive, esses elásticos salvaram a rotina de exercícios de muitas pessoas durante essa fase de quarentena.

O Kit Elástico Tubing é compacto e altamente resistente. Então, ele é uma opção completa para realizar atividades físicas. É possível trabalhar com todos os grupos musculares. Além disso, tem a facilidade de guardá-lo em qualquer cantinho da sua casa.

elastico-extensor

Para se exercitar, basta seguir as orientações de um profissional qualificado. Dessa forma, dá para saber como usar o acessório e conquistar resultados excelentes. Veja alguns dos motivos que fazem com que o Kit Elástico Tubing seja uma das opções preferidas dos apaixonados por exercícios.

Exercícios com Kit Elástico Tubing

O primeiro grande atrativo do Kit Elástico Tubing ou Kit 11 Itens é a versatilidade desse acessório. Você já imaginou poder realizar dezenas de exercícios com apenas um acessório? Isso é totalmente possível com esse equipamento.

Isso porque o kit é composto por uma variedade de cinco elásticos com resistências diferentes, manoplas para manuseio dos elásticos, ancorador para fixá-lo em portas e tiras para tornozelo. Todas essas partes formam um kit completo. Com eles dá para realizar treinos diversos, que trabalham todos os grupos musculares. Então, trabalhe braços, glúteos, pernas, abdômen apenas com esses elásticos.

Praticidade para o dia a dia

Além das muitas opções de exercícios, outro fator que torna o Kit Elástico Tubing ainda mais incrível é a praticidade. Nesse cenário, em que as academias ainda estão se adaptando ao “novo normal”, os treinos em casa se tornaram uma opção muito mais segura. Especialmente, por evitar o contato direto com outras pessoas.

Por isso, ter um kit que permite realizar um treino completo em sua casa mesmo é uma vantagem. Além disso, como o kit é leve e compacto é muito fácil transportá-lo. Inclusive, ele possibilita continuar seus treinos mesmo durante viagens. Afinal com os elásticos, você pode se exercitar até mesmo em um quarto de hotel.

Material altamente resistente

Os elásticos desse tipo de kit são feitos com duplo látex, o que garante que o material tenha uma resistência muito maior. Além disso, sua durabilidade é ótima, desde que seja usado corretamente. Os elásticos costumam medir 1,20 cm sem estarem esticados. Além disso, é possível criar dezenas de níveis de resistência, apenas combinando elásticos diferentes.

Fácil Manuseio

O Kit 11 Itens é uma excelente opção até mesmo para quem está iniciando sua rotina de exercícios. Isso porque ele é um conjunto de peças de fácil manuseio. Os elásticos podem ser encaixados no pegador de forma simples. O ancorador também é preso na porta de forma prática.

Vai depender apenas de você compor resistências diferentes! Afinal, basta combinar elásticos de intensidades diferentes e prendê-los ao pegador ao mesmo tempo. Por isso, esse kit é uma excelente opção até para quem está começando. Claro, que assistir alguns vídeos e checar alguns materiais vai ajudar a ter mais ideias de como realizar os exercícios.

Lembramos que ter a orientação de um profissional de educação física é necessário, para que seu treino possa contemplar suas necessidades, objetivos e limitações.

Kit Elástico Tubing – Completo e Compacto

Por conta de sua versatilidade, esse é um kit completo para treino. Então, é uma ótima escolha para quem pretende treinar em casa, mas não quer investir um valor muito alto em equipamentos. Além disso, não é preciso dedicar um espaço muito grande da casa para a disposição dos móveis de academia. Afinal, apesar de completo, o kit é pequeno e pode ser acomodado em qualquer espaço.

Ótimo Custo Benefício

Por último, o grande atrativo do Kit de Elásticos Tubing é que ele é definitivamente um ótimo custo benefício. Essa composição de acessórios esportivos viabiliza treinos completos, para estabelecer uma rotina de exercícios em qualquer lugar.

Além disso, ele é muito fácil de usar. Por isso, se torna uma ótima opção para quem quer entrar no mundo da musculação, mas não pretende frequentar academias ou não está com disposição para usar equipamentos grandes e complexos.

Por isso, o kit tem uma relação excelente de custo benefício. Seu valor acessível possibilita que seus treinos sejam completos e eficazes. E eles também podem ser feitos em qualquer lugar, o que é um plus!

Deixe um comentário