acessorios-de-pilates
Categories:

Acessórios de Pilates – Conheça 8 para Aprimorar a Prática

Quem pratica Pilates no solo, com certeza, já se deparou com algum acessório diferente do comum durante as aulas. Isso porque há uma ampla variedade de acessórios de Pilates que servem para estabilizar melhor os movimentos, apoiar os membros e até mesmo elevar o grau de dificuldade do exercício.

Com esses acessórios, o treino de Pilates no solo fica muito mais completo e se alcança os resultados com eficiência, em termos de fortalecimento e flexibilidade.

Por isso, nesse post, vamos falar sobre alguns acessórios de Pilates que vão deixar seus treinos ainda mais completos, vão te ajudar nos alongamentos e também na mobilidade. Confira abaixo a lista que selecionamos:

Bola de Pilates

Apesar de já ser bastante popular nas aulas de Pilates solo, a bola é um acessório que merece estar nessa lista por ter múltiplas funções durante a prática de Pilates.

acessorios-de-pilates-bola-suica

Com a Bola Suíça pode trabalhar alongamentos, utilizando ela como apoio. Também é possível realizar diversos tipos de exercícios de fortalecimento sentado, deitado ou apoiado na bola. Além disso, a bola também ajuda com os exercícios de mobilidade, equilíbrio e coordenação.

Roda para Pilates

Assim como a bola, a Roda para Pilates ou Magic Circle Wheel também pode ser utilizada para apoiar os membros em exercícios de fortalecimento muscular e alongamentos. Por conta de seu formato, a roda abdominal oferece uma amplitude muito boa do movimento.

roda-pilates-magic-wheel

A roda ajuda a tirar a tensão dos músculos de regiões específicas como pescoço, costas, abdômen e quadril. O acessório é maravilhoso para trabalhar a mobilidade e alinhamento da coluna.

Anel Tonificador

O Anel Tonificador é um acessório também circular, com dois pegadores, para facilitar o fortalecimento muscular de regiões específicas como braços, pernas e abdômen.

acessorios-para-pilates-anel-tonificador

Com o anel tonificador é possível realizar uma dezena de exercícios que fortalecem e também melhoram o tônus muscular. O acessório permite fazer o exercício de acordo com a intensidade estabelecida por você mesmo.

Acessórios para Pilates – Thera Bands

As Thera Bands são faixas elásticas com diferentes resistências que deixam os alongamentos ainda melhores. Elas servem para apoiar os membros de forma que eles possam ser totalmente alongados. Além disso, as thera bands também são ótimas para exercícios de fortalecimento de diversos grupos musculares.

acessorios-de-pilates

Acessórios para Pilates – Overball

A Overball também é um tipo de bola pequena ótima para os exercícios de Pilates para trabalhar o fortalecimento, a coordenação, a mobilidade e a estabilidade. A bola faz parte dos exercícios com intuito de aumentar ainda mais o controle dos movimentos do próprio corpo.

acessorios-de-pilates-overball

Bloco Para Pilates

Esse acessório também é super útil para prática do Pilates solo. Especialmente, para o fortalecimento de diferentes partes do corpo. Mãos, pés e coluna se apoiam no bloco para Pilates com objetivo de ajudar na extensão dos movimentos. O bloco é um acessório muito simples, mas que ajuda bastante na execução dos movimentos, especialmente, os de alongamento.

bloco-de-pilates

Tonning Balls

As Tonning Balls ou bolas tonificadoras são bolas pequenas para exercícios de fortalecimento muscular, estabilidade e também propriocepção. Elas são bastante úteis para gerar instabilidade, para estimular o fortalecimento muscular. Além disso, as tonning balls também servem para trabalhar com a resistência muscular.

bola-tonificadora-pilates

Mini Bosu

A mini bosu serve para trabalhar a estabilidade, consciência corporal e equilíbrio. Esse acessório pode ser acrescentado em pares nos exercícios de agachamento ou de flexões para provocar instabilidade e estimular ainda mais o fortalecimento muscular.

mini-bosu

Todos esses acessórios são ótimas opções para elevar o nível do seu treino de Pilates solo. Então, a maior parte deles provoca instabilidade ou traz um estímulo maior para os trabalhos de fortalecimento e aumento da resistência muscular.

Por isso, na hora de praticar Pilates, saiba que além do tapete mat, você pode incluir muitos outros acessórios incríveis e que trarão ótimos resultados para seus treinos.

Deixe um comentário