Como posso treinar em casa com faixa elástica para exercícios
Categories:

Conheça Exercícios de Academia para Fazer em Casa

Fazer exercícios na academia é uma opção ótima! Afinal, lá estão todos os  acessórios fitness necessários para um treino completo. Além disso, nesse espaço também é possível contar com a ajuda de um profissional qualificado. Entretanto, com a pandemia que acometeu o mundo todo, muitas pessoas mudaram seus hábitos e passaram a seguir uma rotina de atividades em casa, como por exemplo, com faixa elástica para exercícios e outros equipamentos que são adaptados para treino em diferentes ambientes.

Por isso, nesse post vamos mostrar como elásticos extensores e cones esportivos podem ser verdadeiros aliados para treinos feitos em casa com a mesma qualidade.

Treinar em Casa – Exercícios de Academia

Fazer exercícios físicos em casa é algo super viável. Porém, exige muita dedicação e determinação. Afinal, em casa você encontrará mais distrações e também será necessário vencer a indisposição. Para isso, é preciso ter em mente os benefícios de se treinar em casa e investir em um kit para treino funcional que realmente te ajude nesta missão.

Hoje em dia, o benefício principal de treinar em casa, é a segurança de não entrar em contato com outras pessoas. Outro benefício é a diminuição de gastos com academias e o possível aumento de investimento para compra de kit treino funcional completo. Por isso é preciso pôr na balança o que mais compensa para você nesse momento.

exercicios-de-academia-em-casa

De qualquer forma, é importante saber que é totalmente possível seguir uma rotina de treinos em casa com poucos acessórios, bem como, o uso faixa elástica para ginástica. Uma boa alternativa é seguir os profissionais de educação física nas mídias sociais, já que eles disponibilizam uma série de dicas e muitos exemplos de exercícios.

E se for possível, uma boa opção é contratar um profissional para te orientar em particular. Por enquanto, nós vamos te contar quais são os exercícios de academia que podem ser feitos tranquilamente faixa elástica para exercícios e outros acessórios, confira:

Afundo

O afundo é um exercício que serve principalmente para fortalecer pernas e glúteos. Esse exercício é unilateral, por isso deve ser feito de forma alternada para trabalhar as duas pernas. Ele é um tipo de agachamento que pode ser feito com uma perna avançada em um passo à frente.

Essa perna deve ficar com o joelho flexionado e a coxa paralela ao chão. A outra perna se mantém esticada com o calcanhar levantado. Dessa forma, a perna esticada abaixa com o intuito de encostar no chão e depois levanta. Esse movimento é ótimo para trabalhar com a definição das coxas e dos glúteos e pode ser realizado com o auxílio de um cinto de tração individual.

Abdominal

O abdominal é um exercício muito popular para trabalhar a região do abdômen, como o próprio nome diz. Entretanto há uma série de variações desse exercício e cada uma delas trabalha com diferentes propósitos.

Em casa é possível fazer todos os tipos desde os mais simples em que se deita no chão e com os joelhos flexionados faz o movimento de levantar e abaixar o tronco, até aos mais complexos como o abdominal bike em que todo tronco fica apoiado no chão, enquanto as pernas suspensas fazem o movimento de pedalar no ar. Lembre-se de fazer repetições e pelo menos duas séries do exercício.

Exercícios de Academia – Flexões

As flexões também podem ser feitas em casa mesmo para trabalhar com a região dos braços, igualmente realizados nos puxadores musculação. Para realizar o exercício clássico, deite-se com a barriga para baixo em uma superfície reta. Abra os braços com as palmas das mãos viradas para baixo. afastadas na altura dos ombros.

Com as pontas dos pés encostadas no chão. faça os movimentos de suspender o corpo fazendo força com os braços apoiados no chão. Esse movimento é ótimo para trabalhar tríceps, bíceps, o peitoral e os ombros

Agachamentos

O agachamento é um exercício super completo também, que faz parte de diversos treinos. Isso porque ele traz inúmeros benefícios para quem o faz, desde que se tome todos os cuidados, como o alinhamento corporal e o uso de extensor elástico para pernas.

Além de aumentar o tônus muscular, o agachamento enrijece pernas e coxas, também ajuda a melhorar a postura e contribui para queimar gorduras. Para ter bons resultados o agachamento deve ser feito da forma correta.

Então, em pé mantenha os pés separados na largura do quadril. Estique as mãos na frente do corpo e faça um movimento de agachar-se para trás, como se uma cadeira estivesse posicionada atrás do seu bumbum. Para quem começa, o ideal é fazer três série de 5 agachamentos com intervalos curtos entre elas.

Pular Corda

Por último, um exercício simples e poderoso: ter uma corda de pular. Esse exercício ajuda muito a queimar gorduras e é um ótimo aquecimento para os treinos caseiros.

A corda de pular profissional traz inúmeros benefícios como aumento da resistência cardiovascular, tonificação dos músculos, emagrecimento e até mesmo alívio do estresse. Então, basta escolher a corda ideal para incorporar essa prática na sua rotina diária.

Esses exercícios são opções simples, que podem ser feitas praticamente desde o iniciante até as pessoas que praticam com frequência atividade física. Seus resultados são ótimos e eles não exigem nenhum tipo de deslocamento. Por isso, aproveite para incorporar esses exercícios incríveis em seus treinos em casa mesmo.

Deixe um comentário