corda-de-pular-ideal
Categories:

Como escolher a corda de pular ideal para seu nível?

Quase todo mundo sabe pular corda, é praticamente como andar de bicicleta, uma vez que você aprende não esquece mais. Porém, você sabe como escolher a corda de pular ideal? Pode parecer muito simples, porém é preciso se atentar à alguns detalhes, especialmente, quando se é iniciante. Isso porque há diversos tipos de cordas, inclusive as versões profissionais. E, se você está apenas buscando uma opção simples para incorporar o hábito, o custo de uma corda profissional pode ser alto. Então, o melhor mesmo é entender o passo a passo para escolher uma corda de acordo com seu nível. É sobre isso que vamos falar a seguir, confira!

Pular corda é uma atividade super completa e que traz muitos benefícios. Por isso, ela faz parte do aquecimento de diversos tipos de treinos como cross training e também de lutas. Porém, pular corda pode ser apenas uma atividade física para ser feita em casa em casa mesmo. O melhor de tudo é que apenas alguns minutos pulando corda garantem uma alta queima de calorias. Por isso, essa atividade é muito boa para quem quer emagrecer.

Além disso, também vale dizer que pular corda envolve um trabalho de concentração no core e fortalecimento do sistema cardiorrespiratório. Sendo assim, há bons motivos para incorporar esse exercício em sua rotina. Entretanto, uma dúvida que surge é como escolher uma boa corda de pular. E, principalmente, um modelo que se alinhe com seus objetivos e expectativas. Afinal, independente do nível é preciso ter um acessório de qualidade e que não vai te deixar na mão. Por isso, selecionamos as melhores dicas para escolher a corda de pular ideal, confira:

Corda de Pular do tamanho certo

O tamanho da corda é algo fundamental para escolher a opção certa. E, a melhor forma de escolher o tamanho da corda é adaptá-lo à sua altura. Isso vai trazer mais conforto e segurança para pular. Então, o melhor caminho é optar por uma corda que seja ajustável. Ou seja, a corda terá parafusos que podem ser removidos para que seja feito o ajuste de acordo com o tamanho de cada pessoa. Depois de fazer o ajuste, basta fixar os parafusos novamente.

Observe o material da corda

Outro ponto super importante é o material da corda. Então, no geral, as cordas de pular de cabo de aço com revestimento plástico atendem muito bem os diversos níveis de praticamente de atividades físicas. Esse material tem qualidade excelente para pular de forma confortável, e até mesmo por isso ele é bastante durável também. Entretanto, há opções mais simples e baratas como a corda de PVC. Essa é uma opção mais em conta e também um pouco mais frágil. Então, pode ser uma boa opção para quem quer apenas testar.

Verifique os rolamentos da corda de pular

Independente do tipo de corda, é importante verificar se o acessório tem rolamento. Esse tipo de rolamento pode ser simples, assim como pode ser duplo. O rolamento simples já contempla muito bem as necessidades dos iniciantes. Por outro lado, quem deseja fazer saltos mais complexos como o Double Under, precisa pelo menos de um rolamento duplo. Neste caso, o melhor é optar pelos modelos de corda de pular profissional.

Preste atenção nas manoplas

Por último, as manoplas também são partes importantes da corda. Sendo assim, iniciantes podem contar com manoplas de plástico como o PVC. Entretanto, para saltos mais complexos é melhor contar com uma manopla mais pesada. Nesse caso, as melhores opções de corda são as que tem manopla de alumínio.

E, lembre-se a melhor escolha de um produto esportivo sempre se associa ao seu nível de prática de exercícios. Além disso, também é preciso levar em consideração o melhor custo benefício de acordo com sua realidade.

Deixe um comentário