burpee-com-slam-ball
Categories:

Burpee com Slam Ball – Veja 4 segredos desta prática

Alguns exercícios são clássicos e fazem parte de uma ampla variedade de treinamentos. O Burpee é um desses tipos de exercício. E, se você prática cross training ou treino funcional, provavelmente já realizou esse exercícios completíssimo. Porém, há uma forma de dar um up no burpee clássico, basta adicionar um acessório fit muito popular também: a slam ball ou medicine ball. Então, neste post, vamos falar sobre os principais segredos da prática de burpee com slam ball, confira!

Não é tão fácil seguir uma sequência de burpees, mas com certeza é muito satisfatório! Isso porque o exercício é bastante completo e trabalha muito o sistema cardiorrespiratório. Portanto, as batidas do coração vão lá em cima, ao mesmo tempo que se trabalha o desenvolvimento dos músculos. Afinal, o burpee é um tipo de flexão, então se trabalha muito braços, ombros e core. Esse movimento por si só já seria bastante suficiente para ter muitos progressos de treino.

exercicios-com-slam-ball

Porém, sempre há uma forma de potencializar os movimentos. Nesse caso, o burpee com slam ball ganha um grau de dificuldade extra e ao mesmo tempo combina dois movimentos excelentes. Por isso, combiná-los durante o treino traz muitos benefícios. É sobre isso que vamos falar a seguir, confira:

Trabalhe diversos músculos

A combinação desses dois movimentos distintos resulta no trabalho de diversos músculos de uma só vez. Então, toda parte anterior do corpo se fortalece durante esse exercício. Isso inclui braços, ombros, abdômen, pernas. Então, praticar o movimento é uma forma de otimizar tempo através de um exercício completo.

Queime muitas calorias

O burpee é poderoso por envolver muitas partes do corpo e acelerar bem os batimentos cardíacos. Devido a sua intensidade, há uma queima bastante alta de calorias. Por isso, o exercício também é ótimo para quem está em uma jornada para emagrecimento. Para se ter uma ideia, em apenas 5 minutos de burpees bem feitos dá para perder cerca de 150 a 200 calorias. Então, ao acrescentar a slam ball como carga o exercício ganha um grau ainda maior de dificuldade e com isso dá para derreter muitas calorias mais !

Fortalecimento muscular e cardio

Imagina combinar um treino que queima muitas calorias e ao mesmo tempo fortalece os músculos? É exatamente isso que acontece ao fazer Burpee com Slam Ball. Você queima muitas calorias, afinal seus batimentos estão lá em cima. E, por outro lado, há o fortalecimento de diversos músculos do corpo.

Burpee com Slam Ball – Tamanho

Uma dica preciosa é se atentar ao tamanho da slam ball durante a prática desse exercício. Então, o ideal é preferir bolas maiores e que vão oferecer maior estabilidade para as mãos durante o exercício. Por isso, dispense as bolas muito pequenas e prefira opções maiores. Apesar de elas serem mais pesadas, certamente, elas são melhores opções para esse movimento.

Como fazer Burpee com Slam Ball?

Para fazer esse exercício, você deve se posicionar na postura do burpee normal, mas segurando a slam ball que ainda estará no chão. Então, erga a bola acima da cabeça com os braços eretos. Em seguida, quique a slam ball no chão e faça o movimento de flexão. Depois, traga os pés em direção a bola com um pequeno salto e erga novamente a bola acima da cabeça para repetir o movimento durante a série.

Apesar de parecer bem simples, esse movimento exige muita concentração, coordenação e principalmente força. Por isso, é um dos exercícios mais completos para se realizar com a Slam Ball. Lembre-se que nada é fácil no início, mas com persistência e dedicação, cada vez o movimento vai se tornando melhor! Então, não desista! Pratique o movimento de acordo com as orientações e acompanhamento de um profissional de educação física.

Deixe um comentário