equipamentos-para-crossfit
Categories:

Equipamentos para Cross Training – 10 Opções Essenciais

O Cross Training é uma modalidade de treino muito difundida e praticada por milhares de pessoas em todo mundo. Esse tipo de esporte envolve o trabalho de diversas partes do corpo. Também ajuda a trabalhar respiração, resistência, flexibilidade, agilidade e força. O exercício é de alta intensidade. Por isso, gera um gasto calórico bem alto, ao mesmo tempo, contribui para o ganho de massa muscular. Alguns equipamentos para Cross Training são imprescindíveis para um treino completo!

Para que a prática seja feita de forma eficiente é necessário seguir as orientações de um instrutor de Cross Training em um dos boxes ou academias credenciados para treinos dessa modalidade. Além de ter mais segurança, nesses ambientes é possível encontrar todos os equipamentos específicos, para a prática dos treinos com alto rendimento.

Nesse post, listamos os principais equipamentos, que fazem toda a diferença para os treinos de Cross Training. Alguns deles você pode até mesmo ter em casa. Afinal, em muitas regiões as academias ainda estão fechadas ou atendem com diversas limitações.

Então, se você pensa em fazer seus treinos em casa mesmo é possível, desde que se tenha a orientação profissional e os acessórios corretos, confira!

Wall Ball

Com a Wall Ball é possível trabalhar exercícios para o braço combinados com agachamentos. Esse acessório ajuda em treinos de alta intensidade. Se você busca algo para trabalhar os membros superiores de forma completa a Wall Ball é o acessório ideal.

wall-ball-crossfit

Barra Olímpica

O levantamento de peso olímpico é um tipo de exercício fundamental que faz parte de qualquer treino de cross training. Então, a barra olímpica é um acessório indispensável para compor seus equipamentos de cross training. Além disso, a barra olímpica tem o peso e medidas específicas para esses treinos.

barra-olimpica

Anilhas

Obviamente, se você terá uma barra olímpica para o LPO, então precisará de anilhas. Basta escolher o peso de acordo com a intensidade do seu treino, e posicionar a anilha na barra para todos os exercícios de levantamento.

anilhas

Kettlebell

O kettlebell é um acessório com vários pesos, por isso pode ser usado desde os treinos de iniciante até os treinos avançados. Esse acessório é excelente, pois para sustentar o peso todos os músculos são contraídos, o que força a postura a ficar sempre correta.

kettlebell-equipamento-para-crossfit

Corda Naval

A corda naval ou Battle Rope  é uma ótima aliada para o gasto calórico, isso porque é necessário muito esforço para realizar os exercícios com ela e isso promove a queima de gordura. O acessório é ideal para quem busca alta intensidade nos treinos.

corda-naval

Box Jump

O salto na caixa ou na box jump é um exercício de explosão, que exige muita força e potência. Ele trabalha quadríceps e os glúteos com alta intensidade.

box-jump-crossfit

Argolas de Suspensão

Essas argolas são ótimas desde os push ups até o movimento de muscle up, portanto ela é ótima desde os iniciantes até os avançados. As argolas são ótimas para trabalhar exercícios para o braço e a força para o corpo todo. Além disso, as argolas são ótimas para a prática de calistenia, onde há o movimento dos diferentes grupos musculares a partir da concentração da potência do esforço.

argola-de-suspensao

Equipamentos para Cross training – Cordas 

As cordas são acessórios muito simples e versáteis. Para o cross training, elas são ótimas para o aquecimento. Assim como na luta, o aquecimento com corda também é uma boa opção para começar o treino do cross training.

corda-crossfit

Super Bands para Cross Training

Os elásticos do tipo super band são ótimos para treinos de força. Eles são altamente usados nos treinos de cross training para trabalhar força, resistência e até mesmo estabilização durante os exercícios. Além disso, também existem diferentes níveis da super band para treinos leves e pesados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por YANGFIT (@yangfit.brasil) em

Fita de Suspensão para Cross Training

A fita de suspensão é um acessório muito bom para o corpo todo. Inclusive, o interessante da fita de suspensão é que os exercícios são feitos a partir do peso corporal da própria pessoa.

fita-de-suspensao-trx

Deixe um comentário