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Emagrecimento – Como Queimar Mais Calorias?

Grande parte das pessoas procuram nas atividades físicas um caminho para o emagrecimento. Por isso, há uma tendência a buscar atividades, que vão levar à esse resultado de forma rápida e eficaz. Para emagrecer mais rápido ao realizar atividades físicas, é preciso saber como queimar mais calorias. Afinal, perder peso consiste em algo muito simples: alcançar o equilíbrio entre quantas calorias são ingeridas e quantas calorias são gastas diariamente. 

Então,  o emagrecimento é resultado de seguir uma dieta equilibrada, combinada com exercícios físicos diários. Se há uma ingestão controlada de calorias e ao mesmo tempo exercícios com alto gasto calórico, é possível notar o emagrecimento, direto na balança, de forma mais rápida.

Entretanto, o ideal é consultar um profissional da saúde antes de mudar seu estilo de vida. Então, para ter um emagrecimento saudável é preciso seguir orientações. Isso porque esses exercícios devem ser feitos conforme a limitação física de cada pessoa. Por isso, se você já tem recomendação médica, confira essa lista que selecionamos os melhores exercícios para emagrecimento. 

Emagrecimento com Corrida

A corrida é um tipo de exercício ótimo para quem busca o emagrecimento saudável. Além de ter um alto gasto calórico, correr também faz bem para a mente. Afinal, nesse momento, os pensamentos ficam completamente voltados aos movimentos. Durante uma corrida de uma hora, um adulto pode queimar  entre 500 e 900 calorias. O valor elevado é ótimo para quem busca emagrecer treinando em qualquer local. Afinal, para correr basta disposição e um tênis confortável. 

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Exercícios de HIIT

O HIIT é um tipo de treinamento super intenso. O treino mistura exercícios de funcional com movimentos esportivos.  Rapidamente, esse treino acelera todo o corpo e promove um gasto calórico elevado. Esse tipo de treino tem em média 20 minutos e pode queimar até 500 calorias. Os exercícios de HIIT são ótimas opções para quem quer perder peso, dedicando apenas poucos minutos do dia para se exercitar. 

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Emagreça Pulando Corda

Pular corda pode parecer algo simples. Mas, não é a toa que esse exercício faz parte do aquecimento de diversos treinos de luta. O corpo se movimenta intensamente ao pular corda. Isso promove um grande gasto calórico. Além disso, pular corda traz outros benefícios como mais equilíbrio, coordenação e fortalecimento do abdômen. Ao pular corda por 30 minutos, pode-se perder cerca de 300 calorias. A corda é um objeto compacto. Então, ela pode ser guardada e levado para qualquer local. Por isso, essa é uma opção bem prática, para quem quer sair do sedentarismo sem sair de casa. 

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Emagrecimento com Natação

Os exercícios feitos na água já são bastante desafiadores. Afinal exige um certo esforço se movimentar na água. A natação é um esporte que queima muitas calorias e traz inúmeros benefícios para os praticantes. Com apenas uma hora de natação, já é possível queimar aproximadamente 600 calorias. Por isso, esse exercício pode ser um grande aliado, para quem busca perder peso de forma rápida. Mas para isso é necessário realizar o exercício de quatro a cinco vezes por semana. 

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Spinning

O spinning é um tipo de exercício para quem ama pedalar. Afinal, nada mais é do que uma atividade de bike indoor. O spinning trabalha com a resistência cardíaca e leva os batimentos lá para cima. Por isso, durante uma aula de 50 minutos é possível perder de 550 a 650 calorias. Além disso, esses números podem subir ainda mais, dependendo da intensidade da aula e do seu empenho. Essa opção é excelente para quem ama pedalar, mesmo que seja na bicicleta ergométrica. 

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Dança

Um exercício divertido e que queima muitas calorias é dançar. Especialmente, em modalidades como zumba. Dançar possibilita movimentar o corpo todo. O resultado é queimar muitas calorias. Por exemplo, uma aula de zumba de 50 minutos pode queimar de 350 a 500 calorias. Além disso, outras modalidades de dança, também ajudam a emagrecer. As aulas de ritmos como break ou hip hop queimam muitas calorias por hora aula. 

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