emagrecer-ou-bem-estar
Categories:

Emagrecer ou Bem Estar – Por que se exercitar?

Por que as pessoas se exercitam, se isso não é algo fácil e natural? Cada pessoa tem um objetivo diferente quando decide se exercitar. Neste post, mostramos as diferenças entre os objetivos de emagrecer ou bem estar? Veja quais são os impactos da atividade física.

Um minuto vendo TV, nas redes sociais ou jogando videogame costuma passar rápido. As vezes nem dá para perceber. Por outro lado, um minuto se exercitando, parece uma verdadeira eternidade.

Não é fácil se colocar em movimento. Primeiro é preciso quebrar a barreira e deixar a preguiça de lado. Depois, é necessário empenho e dedicação para se superar a cada movimento.

exercicios-para-bem-estar

Esses dois motivos são completamente diferentes! Muita gente mesmo busca se enquadrar em um padrão estético magro. Por isso se exercitam muito, para perder as calorias que consideram extras. Por outro lado, hoje em dia há também muita gente que se exercita com o único propósito de alcançar o bem estar.

Esse é um dos melhores motivos para espantar a preguiça e por o corpo em atividade. Afinal, todo mundo quer se sentir bem, não é mesmo?

Exercícios Para Emagrecer

O padrão de corpo magro ou definido é um objetivo para muitas pessoas. Porém, na busca por esse ideal, as  pessoas se perdem. Não focam em um objetivo completo, que envolve corpo e alma. Então, elas acabam se dedicando, exclusivamente, à perda de peso.

Ao praticar exercícios, esse tipo de objetivo pode ser prejudicial. Porque para emagrecer também é preciso mudar os hábitos, de forma geral. Especialmente, no que diz respeito a alimentação. Mesmo com uma alta carga de exercícios, sem a dieta, é bem difícil perder peso.

Isso porque o excesso de gordura só é eliminado, quando também se consome alimentos mais equilibrados. Por isso, uma rotina extenuante de exercícios pode ir por água abaixo, se os outros hábitos de vida não estiverem equilibrados. Entre eles, o sono, a alimentação e até mesmo a vida emocional.

Exercícios para Bem Estar

Do outro lado da moeda, vemos o crescimento de uma onda de exercícios para bem estar. Por sua vez, esses são combinados com meditação, vida mais saudável e equilibrada. Também podem fazer parte de terapias para tratar a saúde mental.

Esses exercícios têm o propósito da busca do verdadeiro bem estar. Então, eles se tornam hábito com muito mais facilidade. Por isso, é mais prazeroso mantê-los na rotina.

Além de fazerem muito bem para o corpo, seja qual for o seu objetivo físico, eles também trazem um bem estar real. Afinal, ao fazer exercícios nosso corpo libera endorfina. Então, o hormônio traz a sensação de bem estar e também tem uma ação analgésica no corpo.

Então, fazer atividades físicas com menos pressão e mais foco em se sentir bem, pode trazer ganhos. Afinal, a cobrança será menor, a frustração será menor e os benefícios podem ser muito mais palpáveis e definitivos.

Benefícios dos Exercícios

Os benefícios da atividade física são muito significativos. Apesar da maioria das pessoas associar exercícios com emagrecimento e definição corporal, os ganhos de praticar atividade física vão muito além. Então, veja alguns dos principais exercícios de se incluir a atividade física na rotina:

  • Diminuição do estresse
  • Mais disposição
  • Melhora do sono
  • Redução dos níveis de colesterol
  • Diminuição da ansiedade
  • Sensação de bem estar
  • Melhora do humor
  • Melhora da circulação sanguínea

Então, esses são apenas alguns dos muitos benefícios da atividade física. A longo prazo, as conquistas são ainda maiores. Por isso, antes de pôr obstáculos e outros afazeres antes dos exercícios, pense nessa lista de ganhos. E saiba que vai valer muito a pena!

Deixe um comentário