motivacao-para-treinos
Categories:

10 Ótimas Dicas de Motivação Para Treinos

Você já sabe da importância dos exercícios físicos. A vontade de treinar já está presente. Porém, as desculpas ainda não muitas. O corpo dói, você não dormiu bem ou trabalhou demais. Tudo isso, tira aquele desejo de treinar. Mas é preciso manter a mente no lugar e saber por onde começar. Por isso, nesse post vamos mostrar 10 Dicas de Motivação para Treinos, para você sair correndo do sofá direto para academia.

Não é fácil tirar o corpo do sedentarismo para se exercitar. Até porque apenas 1 minuto de atividade física pode demandar um esforço enorme. Muito maior do que um minuto sentado ou deitado. Entretanto, a prática de atividades físicas é algo essencial para uma vida mais saudável.

dicas-de-motivação-para-treinar

Inclusive os benefícios da atividade física são inúmeros. Por isso, separamos 10 dicas de motivação para treinos. Então, receba o empurrão que faltava para você sair do sedentarismo de uma vez por todas!

Motivação Para Treinos – Tenha Rotina

Todos os dias você come, toma banho, trabalha, estuda dorme. Então, o seu dia se baseia em uma rotina que se repete. Com os exercícios funciona da mesma forma.

Por isso, é importante estabelecer uma rotina para os exercícios. Defina em que parte do dia irá se exercitar, em qual horário e por quanto tempo. Repita isso até que se torne rotina. O corpo lida bem com a rotina. Então, essa é uma boa forma de se adaptar aos treinos.

Persista e Não Desista!

É normal sentir exaustão nos primeiros dias de exercícios. O esforço faz com que o corpo queira parar. Por isso, é importante ter persistência.

Desistir nos primeiros dias vai dificultar sua adaptação. Pense que demora 21 dias para criar um hábito. Então, persista dia após dia. Tenha em mente que você está criando um hábito.

Tenha uma Meta Realista

Uma das principais dicas de motivação para treinos é ter uma meta! Mas lembre-se esse objetivo deve ser realista e se adaptar a sua rotina.

Por isso, se você passa horas no trabalho e no transporte não vale a pena se comprometer em treinos muito longos. Da mesma forma, se você irá começar a treinar, não dá para querer um desempenho exemplar logo no início.

Então, estabeleça uma meta realista, que se encaixe no seu condicionamento físico, na sua rotina e nos seus planos. Ao longo dos treinos será possível se aproximar cada vez mais da sua meta. Isso será sua melhor motivação!

Motivação para Treinos – Faça Algo Por Você

Ao se exercitar você fará algo apenas para você. É muito motivador saber que naqueles minutos do dia, você não precisará se preocupar com o trabalho, contas, filhos.

Na hora da atividade física, a mente se concentra apenas na execução dos movimentos. Então, não há espaço para preocupações. É o momento de se dedicar exclusivamente à você.

Exercícios e Outras Atividades

Se você tem preguiça e pensa em faltar naquele treino de quarta feira, faça uma simples comparação. Você faltaria no trabalho por preguiça? Deixaria de cozinhar diariamente por preguiça? Provavelmente não!

A relação deve ser a mesma com os treinos. Compare ele com outras atividades e confira às atividades físicas o mesmo peso de outras tarefas. Ao dar essa importância, você terá motivação suficiente para não perder nenhum treino.

Priorize os Exercícios Físicos

Os exercícios físicos ajudam seu corpo a funcionar melhor. Ajudam a aliviar a ansiedade, dormir menor, diminuir o estresse. Então, eles devem ser uma prioridade na sua vida. Assim como qualquer outra atividade obrigatória, fazer exercícios deve ser algo prioritário.

Motivação para Treinos – Escolha Algo que Ame

Você terá ânimo suficiente para sair do sofá ou estender sua rotina na academia, se você escolher algo que lhe der prazer. Por isso, a melhor motivação para treinos é optar por uma atividade física que você adore.

O exercício deixará de ser obrigação, para ser um hobby. O momento será mais divertido e prazeroso. Então, pense bem antes de escolher!

São Só Alguns Minutos!

Quando a preguiça bater, lembre-se que irá gastar apenas alguns minutinhos se exercitando. Vai passar rapidinho e no fim vai valer muito a pena. Então, se estiver desmotivado, traga na memória a última vez que você se movimentou. Lembre-se que passou bem mais rápido do que imaginava.

Você é Mais Forte do Que Pensa

Nada mais satisfatório do que conseguir acompanhar uma aula inteira. Aumentar um pouco mais o peso na musculação. Superar seus limites! Então, tenha em mente que você é muito mais forte do que pensa. Mantenha sempre o desafio pessoal de fazer melhor. Essa motivação fará com que você queira sempre evoluir nos exercícios.

Tenha Consciência dos Benefícios

Diariamente, foque nos benefícios de se manter em movimento. Pense na sensação de bem estar que você tem cada vez que malha. Veja como sua rotina fica melhor! Como é bom se dedicar a você mesmo.

E como você alcançou aquela meta estabelecida mais rápido do que imaginava. Então, a partir disso você terá sempre disposição e vontade de buscar mais!

Encontre na Yangfit os acessórios perfeitos para te motivar a treinar em casa ou em qualquer lugar!

Deixe um comentário